Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2014

Formatura da primeira turma do EJA Médio do Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura

Imagem
Uma solenidade realizada ontem (22), no Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura, marcou a formatura da primeira turma do Projeto de Educação de Jovens e Adultos- nível Médio (EJA Médio). O curso, realizado em anexo à Escola Terezinha de Jesus Rodrigues, foi implantado em 2012, mediante demanda de curso fundamental, que já vem funcionando há 14 anos. A primeira turma é formada por  13 concluintes, sendo quatro do sexo masculino e nove do sexo feminino.
A vice-prefeita Maria José Maia, representou a Prefeitura durante a solenidade.

Inscrições para pós-graduação de servidores terminam na sexta

Encerra na próxima sexta-feira, 24, o prazo de inscrição no processo seletivo para preenchimento de 270 vagas em seis cursos de pós-graduação lato senso (Especialização), ofertados pela Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA). As vagas são destinadas a servidores e empregados públicos efetivos da esfera estadual. Os cursos serão ministrados em Belém, na modalidade presencial modular, sem custo algum para o servidor.
Leia Mais

EJA: Secretarias devem informar abertura de novas turmas

As secretarias de educação dos estados, do Distrito Federal e dos municípios têm prazo até 31 deste mês para informar ao Ministério da Educação sobre a abertura de novas turmas de educação de jovens e adultos, conforme prevê a Resolução nº 48, de dezembro de 2013.
Já aderiram ao programa 606 municípios e as secretarias estaduais do Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Santa Catarina e Tocantins.
Informações: MEC

Candidatos já podem solicitar certificação do ensino médio via Enem 2013

Desde a última sexta-feira, 17, a Seduc liberou a  solicitação da Certificação do Ensino Médio via Enem – Edição 2013. Os candidatos,  que no ato da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), solicitaram a  expedição do certificado, já podem acessar o site da Secretaria Estadual de Educação do Pará e requerer a expedição.
Lembrando que só terá direito à certificação de conclusão do Ensino Médio o candidato que, atingir o mínimo de 450 pontos em cada área de conhecimento do exame e obter no mínimo 500 pontos na redação. Para a área de linguagens, códigos e suas tecnologias, o interessado deverá obter a pontuação mínima na prova objetiva e, adicionalmente, a nota mínima na prova de redação.
Maiores informações em : Seduc libera solicitação da Certificação do Ensino Médio via Enem – Edição 2013

Matrículas de alunos permitidas pela Justiça têm que ser realizadas

Imagem
Foto ilustração/Senado
O Ministério Público Federal (MPF) enviou ofícios na última sexta-feira, 17 de janeiro, à Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec) e à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o alerta de que os gestores públicos devem cumprir decisões judiciais que permitem matrículas de alunos que só venham a atingir idade escolar mínima depois de 31 de março. Os avisos às secretarias de educação foram providenciados depois que o MPF recebeu denúncias de que as escolas municipais de Belém não estão cumprindo as decisões judiciais.
(Informações: MPF/PA)

Santarém terá a "Casa da Redação"

A partir de fevereiro, um novo empreendimento na área de educação será inaugurado em Santarém: “A casa da Redação”. O espaço, que será administrado pelo professor Romy Eduardo Castro, um dos mais respeitados professor de redação no município, trabalhará a construção do texto em sua mais diversas manifestações: a leitura e a interpretação.
Inicialmente três turmas, de no máximo 30 alunos, serão formadas.
A CASA DA REDAÇÃO funciona no prédio da DIGITAL CURSOS, na Mendonça Furtado com a Dom Amando. A mensalidade custará 100 reais.

Retroativo do piso começará a ser pago em janeiro, diz governador

Imagem
O governador em exercício, Helenilson Pontes, participou na tarde de ontem (21) de uma entrevista coletiva com blogueiros de Santarém. Perguntas de toda natureza foram direcionadas ao governador. Em relação à educação, questionado sobre se o pagamento do retroativo do piso, ele respondeu:


...Piso, vários estados da federação não pagam o piso. Nós pagamos o piso. Houve um atraso no ano de 2011,  houve inclusive, na rodada de greve,  um acordo com professores .Nós vamos começar a pagar agora em janeiro o retroativo....

O encontro aconteceu no Barrudada Tropical Hotel.