Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2013

Prefeito recebe o governador do Estado em exercício

Nesta quinta-feira, 28, o prefeito Alexandre Von recebe o governador do Estado em exercício, Helenílson Pontes. Von e Helenílson visitarão as obras da Unidade Integrada Pró-Paz (UIPP) no bairro Nova República e as obras de ampliação da Câmara Municipal. Serão inaugurados a quadra esportiva do bairro Mapiri e a Unidade Integrada de Polícia Civil de Alter do Chão. Na área de segurança pública será entregue um helicóptero e na saúde um novo equipamento ao Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). O prefeito também acompanhará a assinatura da Ordem de Serviço para a conclusão do estádio Colosso do Tapajós.

Jatene submetido à cirurgia no coração

Imagem
[caption id="attachment_16881" align="alignleft" width="167"] Governador do Pará[/caption]
O governador do Pará, Simão Jatene, 63 anos, passou nesta quarta-feira (27) por um procedimento cirúrgico no Hospital do Coração, em São Paulo.
Jatene foi submetido a um cateterismo quando foi identificada a obstrução parcial de uma artéria do coração.
A equipe médica decidiu desobstruir a artéria com a colocação de um stent – uma prótese interna, considerada um procedimento menos agressivo que uma cirurgia convencional. o Governador passa bem e já está no apartamento, consciente, acompanhado pela sua médica particular, a cardiologista Heloísa Guimarães.
O procedimento durou duas horas, das 13h30 às 15h30.
Informações: Agência Pará

Plenário da Câmara aprova MP da Alfabetização na Idade Certa

MEC
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem, 26, a Medida Provisória nº 586/2013, na forma do Projeto de Lei de Conversão nº 2/2013, adotado na semana passada pela Comissão Mista do Congresso. O texto dispõe sobre o apoio técnico e financeiro da União aos entes federados no âmbito do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.
O programa deverá custar cerca de R$ 3 bilhões até 2014, dos quais R$ 1,1 bilhão já estão previstos no Orçamento de 2013. Por isso, o ministro da Educação ressaltou a necessidade do Congresso Nacional aprovar o orçamento para este ano. Entre as medidas estabelecidas pela MP está a oferta de cursos de capacitação para professores, de bolsas-auxílio e de prêmios para escolas e docentes. Com auxílio de 36 universidades públicas, o MEC está formando 370 mil professores alfabetizadores, além de 18 mil orientadores de estudo.
Leia Mais

Livro didático ocupa segundo lugar dentre os mais lidos no Brasil

Quase todos os professores de escolas públicas no Brasil (98%) usam livros didáticos, segundo levantamento do QEdu: Aprendizado em Foco, uma parceria entre a Meritt e a Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos voltada para a educação. Do restante, 1% acredita que o livro não é necessário e 1% não usa porque a escola não tem.
O levantamento é baseado nas respostas ao questionário socioeconômico da Prova Brasil 2011, aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Além disso, os livros didáticos ocupam o segundo lugar dentre os mais lidos pelos brasileiros, logo depois da Bíblia, segundo levantamento do Instituto Pró-Livro. No Dia Nacional do Livro Didático, comemorado hoje (27). (ABr)