Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 23, 2011

TRF será criado no Amazonas

O Amazonas será contemplado com a criação do Tribunal Regional Federal (TRF). Os recursos estão previstos no Plano Plurianual, aprovado pelo Congresso Nacional. Com a medida, os estados da região Norte poderão ser atendidos em Manaus e não em Brasília, como ocorre atualmente. Os investimentos chegam ao valor de R$ 300 milhões.
A Justiça Federal conta com apenas cinco tribunais regionais. Eles atendem a todos os estados. Todas as questões relacionadas à região Norte são atendidas em Brasília.
De acordo com senador presidente da Comissão de Orçamento, Vital do Rêgo (PMDB), o Plano Plurianual, que reúne obras a serem executadas nos quatro anos do governo Dilma, prevê a criação de quatro novos tribunais regionais federais. Além de Manaus, a medida vai beneficiar Curitiba, Belo Horizonte, Salvador.
"É profundamente injusto você ter uma demanda na Justiça Federal e ter que se deslocar do Amapá e do Amazonas para Brasília,  que hoje está com a competência definida pela 1ª Região. Com isso,…

Auto de Natal acontece hoje na praça do Mirante

Imagem
[caption id="attachment_10596" align="alignleft" width="134" caption="Natal"][/caption]
Será nesta sexta-feira, 23 de dezembro, a apresentação do Auto de Natal, evento que contará através de números de teatro, dança, música e  artes plásticas, a história do nascimento de Cristo.
A apresentação terá início às 20h, na Praça do Mirante, sob responsabilidade do Projeto Arte na Escola da Gente, da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED).
Com o tema “Jesus nasce em berço Tapajônico”, o elenco do Auto de Natal, integrado por crianças da rede municipal de ensino, tentará mostrar ao público, o verdadeiro sentido do Natal, que é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo.
Na sequência desse evento, já às 21h30, a Prefeitura de Santarém realiza na Orla, um show intitulado Christmas Rock.
PMS

Exploração do ouro na serra pelada será retomada

Imagem
[caption id="attachment_10592" align="alignleft" width="156" caption="Serra pelada"][/caption]
A exploração de Serra Pelada, no Pará, será agora toda mecanizada.A empresa de mineração canadense Colossus Minerals Inc., associada à Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), conquistou a permissão para explorar a área. Os primeiros levantamentos feitos em uma parte do terreno de 100 hectares com permissão para ser explorada indicou a presença de, pelo menos, 50 toneladas do metal. Até a entrada em operação, a multinacional canadense terá investido R$ 320 milhões na construção da mina subterrânea, batizada de Nova Serra Pelada. O lucro, no entanto, será contado em bilhões de reais.
A antiga mina, que na década de 1980, foi alvo da maior corrida a metais preciosos da história da América Latina, chegou a ser conhecida como “formigueiro humano”, com mais de 80 mil garimpeiros trabalhando ao mesmo tempo.
Com informações da Agênci…