Postagens

Mostrando postagens de Outubro 19, 2016

Conclusão do ensino fundamental ou médio: Matrículas no CEEJA serão retomadas em novembro

Imagem
As matrículas do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos – CEEJA/Santarém, na modalidade ensino personalizado, serão retomadas a partir de 1º de novembro. Alunos que ainda não concluíram os ensinos fundamental e médio podem se habilitar e dar seguimento aos estudos. O CEEJA, vinculado à SEDUC/PA, oferece um ensino personalizado semipresencial gratuito. O programa trabalha com apostilas, disponibilizadas aos alunos, além de orientação dos professores na instituição.
Para habilitação dos candidatos, são necessários os seguintes documentos: Histórico escolar (original e cópia), registro de nascimento ou casamento (original e cópia), carteira de identidade (2 cópias), CPF (2 cópias), 3 fotos 3X4 recentes, 3 pastas com elástico (vermelha para o médio e amarela para o fundamental) e comprovante de residência (original e xerox). AS matrículas são realizadas às terças e quartas-feiras, das 8h às 12 e de 13h as 17h. No período noturno, das 18h às 20h.
O aluno pode concluir o curso (en…

Segurança nas escolas será tema de audiência pública em Santarém

Imagem
No dia 23 de novembro, em audiência pública promovida pelo Ministério Público do Pará, será discutido entre gestores, professores, alunos e pais o Regimento Interno das escolas municipais e estaduais de Santarém. A ideia tem como finalidade melhorar a segurança nesses estabelecimentos de ensino, tema que vem sendo debatido ao longo do ano de 2016 com a Secretaria Municipal de Educação e a 5ª Unidade Regional de Ensino (5ª URE).
Segundo o MP, o regimento interno é um instrumento que prevê o regime disciplinar e deve ser conhecido pela comunidade escolar. O Ministério Público entende que o regimento, instrumento que já existe, mas não é muito conhecido pela comunidade, deve ser considerado como suporte indispensável no combate à violência nas escolas, a exemplo da ronda escolar, que já é realizada pela Polícia Militar em Santarém.
A segurança nas escolas faz parte dos procedimentos da promotoria a partir de demandas trazidas ao MP pelos alunos, que identificaram fragilidades nas escola…

Enem 2016: Inep divulga locais de provas

Imagem
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou os locais de provas do Enem 2016. O documento para consulta está disponibilizado no site do exame: http://enem.inep.gov.br/participante.

Para fazer a consulta digital, o estudante deve informar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha criada no momento da inscrição.

Cunha é preso em Brasília

Eduardo Cunha, ex-deputado federal, foi preso nesta quarta-feira (19) em Brasília pela Polícia Federal . A prisão e a busca foram autorizadas pelo juiz federal Sergio Moro nesta terça-feira (18).
Cunha é investigado sob suspeita de ter recebido propinas para liberar recursos da Caixa Econômica Federal.

Processo seletivo para agente prisional

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) faz processo seletivo simplificado para seleção de candidatos a vagas, para desempenho em caráter temporário, da função de agente prisional, nas unidades de Polícia Civil do interior do Estado. 
As inscrições serão de 24 a 27/10, exclusivamente em www.susipe. pa.gov.br, não sendo cobrada taxa. (IOEPA)

Caso Mirante: Reconstituição

Na manhã desta quarta-feira (19) em Santarém, a Polícia Federal reconstitui o crime em que o vigilante santareno, David Martins, foi morto com 2 tiros de pistola calibre 40 na Praça do Mirante, localizada atrás da escola estadual Frei Ambrósio,  por um PRF.
O caso ocorreu em setembro de 2012.