Postagens

Mostrando postagens de outubro 19, 2016

Conclusão do ensino fundamental ou médio: Matrículas no CEEJA serão retomadas em novembro

Imagem
As matrículas do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos – CEEJA/Santarém, na modalidade ensino personalizado, serão retomadas a partir de 1º de novembro. Alunos que ainda não concluíram os ensinos fundamental e médio podem se habilitar e dar seguimento aos estudos. O CEEJA, vinculado à SEDUC/PA, oferece um ensino personalizado semipresencial gratuito. O programa trabalha com apostilas, disponibilizadas aos alunos, além de orientação dos professores na instituição. Para habilitação dos candidatos, são necessários os seguintes documentos: Histórico escolar (original e cópia), registro de nascimento ou casamento (original e cópia), carteira de identidade (2 cópias), CPF (2 cópias), 3 fotos 3X4 recentes, 3 pastas com elástico (vermelha para o médio e amarela para o fundamental) e comprovante de residência (original e xerox). AS matrículas são realizadas às terças e quartas-feiras, das 8h às 12 e de 13h as 17h. No período noturno, das 18h às 20h. O aluno pode concluir

Segurança nas escolas será tema de audiência pública em Santarém

Imagem
No dia 23 de novembro, em audiência pública promovida pelo Ministério Público do Pará , será discutido entre gestores, professores, alunos e pais o Regimento Interno das escolas municipais e estaduais de Santarém. A ideia tem como finalidade melhorar a segurança nesses estabelecimentos de ensino, tema que vem sendo debatido ao longo do ano de 2016 com a Secretaria Municipal de Educação e a 5ª Unidade Regional de Ensino (5ª URE). Segundo o MP, o regimento interno é um instrumento que prevê o regime disciplinar e deve ser conhecido pela comunidade escolar. O Ministério Público entende que o regimento, instrumento que já existe, mas não é muito conhecido pela comunidade, deve ser considerado como suporte indispensável no combate à violência nas escolas, a exemplo da ronda escolar, que já é realizada pela Polícia Militar em Santarém. A segurança nas escolas faz parte dos procedimentos da promotoria a partir de demandas trazidas ao MP pelos alunos, que identificaram fragilidade

Enem 2016: Inep divulga locais de provas

Imagem
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou os locais de provas do Enem 2016. O documento para consulta está disponibilizado no site do exame: http://enem.inep.gov.br/participante . Para fazer a consulta digital, o estudante deve informar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha criada no momento da inscrição.

Cunha é preso em Brasília

Eduardo Cunha, ex-deputado federal, foi preso nesta quarta-feira (19 ) em Brasília pela Polícia Federal . A prisão e a busca foram autorizadas pelo juiz federal Sergio Moro nesta terça-feira (18). Cunha é investigado sob suspeita de ter recebido propinas para liberar recursos da Caixa Econômica Federal. 

Processo seletivo para agente prisional

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) faz processo seletivo simplificado para seleção de candidatos a vagas, para desempenho em caráter temporário, da função de agente prisional, nas unidades de Polícia Civil do interior do Estado.  As inscrições serão de 24 a 27/10, exclusivamente em www.susipe. pa.gov.br , não sendo cobrada taxa. (IOEPA)

Caso Mirante: Reconstituição

Na manhã desta quarta-feira (19) em Santarém, a Polícia Federal reconstitui o crime em que o vigilante santareno, David Martins, foi morto com 2 tiros de pistola calibre 40 na Praça do Mirante, localizada atrás da escola estadual Frei Ambrósio,  por um PRF. O caso ocorreu em setembro de 2012.