Segurança nas escolas será tema de audiência pública em Santarém



No dia 23 de novembro, em audiência pública promovida pelo Ministério Público do Pará, será discutido entre gestores, professores, alunos e pais o Regimento Interno das escolas municipais e estaduais de Santarém. A ideia tem como finalidade melhorar a segurança nesses estabelecimentos de ensino, tema que vem sendo debatido ao longo do ano de 2016 com a Secretaria Municipal de Educação e a 5ª Unidade Regional de Ensino (5ª URE).

Segundo o MP, o regimento interno é um instrumento que prevê o regime disciplinar e deve ser conhecido pela comunidade escolar. O Ministério Público entende que o regimento, instrumento que já existe, mas não é muito conhecido pela comunidade, deve ser considerado como suporte indispensável no combate à violência nas escolas, a exemplo da ronda escolar, que já é realizada pela Polícia Militar em Santarém.

A segurança nas escolas faz parte dos procedimentos da promotoria a partir de demandas trazidas ao MP pelos alunos, que identificaram fragilidades nas escolas nas questões de segurança, infraestrutura, alimentação e outros. A falta de segurança tem provocado constantes debates em torno do tema. O fato mais recente foi um assalto ocorrido no dia 6 de outubro na escola Plácido de Castro, quando dois homens armados entraram e roubaram pertences dos alunos e professora durante a aula, no período noturno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural