Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 12, 2014

Definido o ordenamento do trânsito no centro comercial para o fim de ano

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) concluiu o ordenamento do trânsito para o final de ano na área do centro comercial. A partir de segunda-feira (15) serão disponibilizados espaços para aumentar a área de estacionamento.

Na Avenida Tapajós, no trecho entre a Praça da Matriz e a Praça do Pescador, será feito estacionamento em 45 graus para acomodar 170 carros. O espaço onde é instalada a barraca da Santa da festa de Nossa Senhora da Conceição será destinado para estacionamento de 100 motos.

Nos dias 20, 23 e 24 de dezembro haverá interdição das Travessas 15 de novembro, 15 de Agosto e Travessa dos Mártires, da Avenida Tapajós até a Rua Siqueira Campos. Dia 20/12 das 08h às 20h, no dia 23 das 08h às 21h e no dia 24 das 08h às 19h. As interdições foram deliberadas em acordo com o Sindicato do Comércio Lojista de Santarém, considerando o aumento do fluxo de pessoas em dias estratégicos para as compras de fim de ano.

A SMT disponibilizará em regime de escala guardas de trân…

Novas regras de eleições para conselheiros tutelares

Imagem
No próximo mês de fevereiro, os municípios de Belém (5 e 6), Marabá (13 e 13) e Santarém (26 e 27) receberão seminários para capacitação e informação sobre as novas regras de eleições para conselheiros tutelares.
A ação foi discutida durante a primeira reunião do Grupo de Trabalho Estadual do Processo de Escolha Unificada de Conselheiros Tutelares, conforme estabelece a Portaria 241, de 8 de abril de 2014, da Secretaria de Direitos Humanos do Gabinete da Presidência da República.
O grupo de trabalho volta a se reunir no próximo dia 9 de janeiro com o objetivo de discutir as novas regras com prefeitos, conselheiros tutelares, câmaras municipais, secretarias municipais de assistência social e os conselhos municipais dos direitos da criança e do adolescente.

Informações do TJ/PA

"Novembro Azul" no Pará

O Governador do Pará, Simão Jatene, sancionou  a Lei nº 8.079 que institui no Estado o mês “Novembro Azul”, dedicado à realização de ações preventivas e de combate ao câncer de próstata.
Na ocasião, os poderes constituídos poderão usar iluminação na cor azul nos prédios e, em cooperação
com a iniciativa privada e com entidades civis, poderão realizar campanhas de esclarecimentos, exames e outras ações, visando o combate à doença.