Postagens

Mostrando postagens de novembro 28, 2016

Apresentação de peça teatral marca a estreia do grupo "Último Minuto"

Imagem
O grupo teatral "Último Minuto"encena nos dias 12,13 e 14 de dezembro,  no salão do Colégio São Raimundo Nonato,  a peça "Brasil: Nunca Mais" , que relembra os tempos sombrios da história brasileira. Ela vai recontar a luta de estudantes brasileiros contra a ditadura militar. A obra foi apresentada pela primeira vez no ano de 1993, na 3ª mostra de teatro de Santarém pelo extinto grupo teatral José de Anchieta (GRUTEJA) com o nome "Geração Silêncio ". A peça marca a estreia do grupo formado por alunos da escola São Raimundo Nonato que também é  parte de um projeto da disciplina de história.

Iphan inicia discussões para a salvaguarda do modo de fazer cuias do Baixo Amazonas

Imagem
Por iniciativa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Pará (Iphan-PA) , será realizada nos dias 28, 29 e 30 de novembro no SEBRAE - Escritório Regional do Baixo Amazonas em Santarém, a primeira oficina de elaboração do Plano de Salvaguarda do Modo de Fazer Cuias do Baixo Amazonas. Ao longo dos três dias, serão discutidas e estabelecidas diretrizes para as ações de salvaguarda do Modo de Fazer Cuias do Baixo Amazonas, com a participação das mulheres da Associação das Artesãs Ribeirinhas de Santarém (ASARISAN), além da família Camargo Fona de pintores de cuias de Santarém, e de entidades parceiras como o SEBRAE, a Agência de Inovação Tecnológica da UFOPA e o Centro de Artesanato do Tapajós - Cristo Rei, da Prefeitura Municipal de Santarém. A prática artesanal de fazer cuias desenvolveu-se entre comunidades indígenas da região há mais de dois séculos, sendo atualmente um ofício praticado por mulheres de comunidades ribeirinhas do Baixo Amazonas. O Modo de Fazer Cu

Iasep suspenderá genitores por falta de documentação

Da Agência Pará O Iasep (Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará) suspenderá do atendimento ambulatorial cerca de 7.800 genitores que não se recadastraram ou que não entregaram as certidões exigidas no recadastramento do órgão. A suspensão ocorrerá no dia 30 de novembro e os segurados terão que se dirigir às agências do Iasep para regularizar a situação. Os nomes dos segurados a serem suspensos foram publicados nesta segunda-feira (28), no site do instituto ( confira a lista completa ).

Brasileiro entre os melhores jovens inovadores do mundo

Imagem
O brasileiro Ronaldo Tenório (foto) , criador do aplicativo Hand Talk , que traduz mensagens em português para libras (linguagem dos sinais), é o único latino-americano escolhido pelo prestigiado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos EUA, como um dos 35 melhores inventores com menos de 35 anos no mundo. O Hand Talk ganhou vários prêmios: a ONU o escolheu como um dos melhores aplicativos sociais de 2013, e o governo brasileiro também o destacou como o projeto mais inovador.

Grupos do Parazão 2017 estão definidos

Foram definidos no último sábado os grupos do Campeonato Paraense de 2017. O Grupo A é composto por Paysandu, que é o atual campeão estadual, São Raimundo, Cametá, Paragominas e o Pinheirense. Já o Grupo B é liderado pelo Remo e conta, ainda, com São Francisco, Águia de Marabá, Independente Tucuruí e Castanhal.  A abertura da competição deve acontecer no dia 29 de janeiro.