Postagens

Mostrando postagens de Novembro 28, 2011

Vereador santareno critica governador

Imagem
[caption id="attachment_10071" align="alignleft" width="165" caption="Nélio Aguiar"][/caption]
Em sessão na Câmara Municipal de Santarém de hoje (28) , o vereador Nélio Aguiar (PMN) falou na tribuna  que está decepcionado com o Governador do Pará Simão Jatene. O parlamentar afirmou que no início da campanha o governo se declarou imparcial a causa e que deixaria o povo decidir se queria ou não a divisão do Estado. Segundo Nélio “Mas recentemente o governador Jatene, vem publicamente se manifestar contra o Estado do Tapajós, e dizer que está fazendo campanha a favor do não, para mim faltou coerência do governador, ele não manteve o compromisso em ficar neutro e agora sendo tendencioso para o não”. Desabafa. O vereador critica também  a recente pesquisa publicada pelo Datafolha“Se a pesquisa fosse verdadeira, não precisaria ter o governador Simão Jatene, como cabo eleitoral do não, se ele está entrando na campanha é porque é o sim que vem crescend…

Plebiscito: Debate entre as frentes

Imagem
Nesta quinta-feira (1º), aRBA promove debate entre as frentes contrárias e favoráveis à divisão do Pará. O plebiscito, que acontece dia 11, pode significar profundas mudanças políticas, sociais e econômicas. Por isso, a Rede Brasil Amazônia de Comunicação promove um programa que vai debater todos os temas que norteiam esta consulta popular e suas consequências.
O programa terá uma hora e meia de duração, em cinco blocos. Quatro deles serão dedicados a perguntas diretas entre as frentes opositoras e o último reservado às considerações finais.
Todas as regras foram aprovadas por unanimidade por representates das frentes, na segunda-feira (21), com o gerente de jornalismo da RBA, Adil Bahia. “Vamos manter uma tradição de que a RBA promove sempre o debate político de maior interesse público, em qualquer pleito. Este ano não poderia ser diferente”, explica Bahia.
Informações DOL

Santarém: Semana da Conciliação começa hoje

Fonte: O Estado do Tapajós
Começa às 09h00 desta segunda-feira (28/11), no Salão do Tribunal do Júri, a solenidade de abertura da Semana Nacional de Conciliação (SNC), em Santarém, sob a presidência da desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos, corregedora de Justiça das Comarcas do Interior. O evento terá a participação de autoridades do município, operadores do Direito e servidores do Fórum.
Realizada desde 2006 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em todo o Brasil, a SNC terá uma programação especial em Santarém, segundo informou a juíza da 8ª Vara Cível de Santarém, Betânia de Figueiredo Pessoa Batista, responsável pela organização do evento que acontecerá entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro. Segundo ela, a programação da SNC em Santarém terá audiências de conciliação de processos em tramitação, entre os dias 28/11 e 02/12, a serem realizadas por todas as varas cíveis da Comarca, mas além disso acontecerão outras atividades paralelas, em parceria com diversas e…

Benção ao SIM

Imagem
Durante a realização do círio 2011  manifestantes pró criação do estado do Tapajós levaram faixas pedindo a benção de Nossa Senhora no plebiscito.

Foto: No Tapajós

A Fé contagiante

"Desde o começo sentindo esta vivência esta manifestação de fé do povo, já se pode dizer que o Ciro ele tem uma função em si mesmo que é a função de nos fazer experimentar que a fé é algo contagiante, são milhares e milhares de pessoas caminhando com essa presença do Deus vivo no coração".
(Palavras do Bispo da Diocese de Santarém)