Postagens

Mostrando postagens de dezembro 13, 2016

Protesto em Belém

Nesta quarta-feira, 14, a Associação dos Concursados do Pará realizará, às 9 da manhã, em frente à Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), um grande ato de protesto contra as medidas de contenção propostas pelo governo do Estado. As medidas foram enviadas pelo Executivo estadual  para votação na Alepa, em caráter de urgência, no último dia 5 de dezembro, sob a justificativa de "fazer frente à crise que se instalou no pais nos últimos meses". Com informações do blog Ver-o-Fato

Câmara aprova reforma administrativa ao quadriênio 2017-2020

Imagem
A Câmara Municipal de Santarém aprovou a reforma administrativa proposta pelo poder executivo para o próximo mandato, gestão 2017/2020. O projeto contou com emendas dos vereadores e teve seu parecer e seus artigos aprovados por unanimidade. Confira neste link .

Senado aprova PEC 55

O Senado aprovou (segundo turno) nesta terça-feira, 13, por 53 votos a favor e 16 contra, o texto principal da chamada PEC do teto de gastos, que fixa um limite para os gastos públicos por 20 anos. A PEC, que valerá a partir de 2017, determina que as despesas da União não podem crescer mais do que a inflação (IPCA). Na prática, os gastos serão corrigidos pela inflação do ano anterior. A expectativa é que a PEC seja promulgada na quinta-feira (15).

Moção de aplausos ao "Vem com a Gente"

Imagem
Merecido!! A Câmara Municipal de Santarém aprovou nesta segunda-feira, 12, Moção de Aplausos  ao " Programa Vem Com a Gente",  apresentado por Emanuel Júlio e exibido semanalmente pela afiliada da Rede Globo em Santarém (Tv Tapajós) desde abril deste ano. O "Vem com a Gente" tem o propósito de destacar as atividades produtivas da cidade e dos demais municípios do oeste do Pará. A moção é de autoria do vereador Rogélio Cebuliski (PSB).

Vale obtém licença de operação para mina e usina

Imagem
A Vale, informa a mineradora em sua página na internet , obteve na última sexta-feira, 9, a licença de operação (LO) para a mina e a usina do projeto S11D, localizadas em Canaã dos Carajás, no Sudeste do Pará. É o maior projeto de minério de ferro da história da empresa e da indústria da mineração. A licença, com validade de 10 anos, foi emitida pelo Ibama. O empreendimento entrará em operação comercial em janeiro de 2017.