Postagens

Mostrando postagens de Maio 9, 2011

Queda no preço dos combustíveis.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu que a partir de hoje (9) o preço dos combustíveis nos postos de gasolina vai cair. A gasolina e o álcool apresentaram aumentos substanciais nas últimas semanas por causa das instabilidades no mercado internacional e também pela redução da oferta de álcool anidro na entressafra da cana-de-açúcar.
“A partir de hoje poderemos perceber nitidamente a redução do preço do etanol na bomba”, disse ao participar de uma sessão solene no plenário Câmara, na manhã de hoje.
“O governo tomou as medidas necessárias, mas precisamos entender que esse é um mercado livre. Precisamos agora elevar drasticamente a produção para que, com o excesso de oferta, se possa ter a redução dos preços”, acrescentou lembrando que há nove anos o combustível sai das refinarias com o mesmo preço e que o aumento ocorre nas distribuidoras e nos postos de gasolina.
Lobão reforçou que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) passará a ter a responsabilidade de cuidar, também, do …

Homem com rosto totalmente transplantado aparece em público.

Imagem
[caption id="attachment_4807" align="aligncenter" width="434" caption="(Foto: AP) - Antes e Depois"][/caption]
O primeiro americano a receber um transplante completo de rosto fez nesta segunda-feira (9) a sua primeira aparição pública após a cirurgia.
Dallas Wiens, de 25 anos, apareceu cercado de cirurgiões em um hospital de Boston, pouco antes de deixar o hospital.
Ele havia sido operado em março, em um procedimento que durou 15 horas e envolveu uma equipe de 30 profissionais de saúde.
Fonte: G1

Vereador solicita análise de cobrança de taxas ambientais.

Imagem
O vereador Valdir Matias Júnior (PV), na tribuna pediu que o Conselho Municipal de Meio Ambiente, analisasse o decreto de cobrança de taxas ambientais, para que estas sejam feitas efetivamente, de acordo com o impacto ambiental que o estabelecimento ou à atividade econômica possa causar.
Valdir Matias ressalta que a cobrança não pode se dar de forma desproporcional e cita como exemplo o caso de uma mineradora que tem que pagar determinado valor, um posto de gasolina outro, uma casa de show paga outra taxa.Tudo isso, de acordo com o impacto ambiental, que possa ser causado.
“Há uma desproporção no nosso entendimento, no que está sendo cobrada, a Lei das taxas é boa, mas precisa estar proporcional a atividade econômica do município porque senão, ao invés de você normatizar e ajudar quem quer trabalhar na legalidade, de forma organizada, vai se impedir as atividades econômicas do município, causando desemprego e atrapalhando a geração de renda”, enfatizou Valdir.
“Nós estamos cobrando do se…