Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2012

Municípios paraenses em débito com TCM

Dos 143 municípios do Pará, apenas 84 apresentaram os relatórios parciais de contas, referente ao 3º quadrimestre anual, para o Tribunal de Contas do Município (TCM). Ontem, com o objetivo de alertar os prefeitos sobre a obrigatoriedade desta documentação a Corte realizou um treinamento em controle interno para os gestores. Durante a reunião, também foram abordadas as vedações na legislação previstas para o último ano de mandato.
O último ano de gestão costuma ser o de mais trabalho para os órgãos de fiscalização de contas, principalmente no período que antecede a divulgação da lista dos irregulares para a Justiça Eleitoral, no dia 30 de junho. É quando boa parte dos prefeitos costuma correr atrás do prejuízo, buscando recursos na Corte, para evitar a inelegibilidade.
Fonte: O Liberal

Unidade Pro Paz é inaugurada em Santarém

Imagem
O vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, acompanhado da coordenadora do Pro Paz, Izabela Jatene, inauguraram na tarde de ontem (8) a primeira unidade do Pro Praz Integrado, para o atendimento da mulher, criança e adolescente, em Santarém. A unidade integrada oferecerá ao município atendimento especializado no combate à violência contra a criança, o adolescente e mulher, com serviços médicos, psicossocial, perícia e de defesa social.
Foto: Agência Pará

Prefeitura entrega notebooks a professores

Imagem
[caption id="attachment_12506" align="alignleft" width="134" caption="Prefeito"][/caption]
Em Paraupebas, o prefeito Darci Lermen, entregou notebooks aos professores do município. A iniciativa faz parte do programa de inclusão digital que contemplará dois mil educadores com objetivo de tornar mais eficiente o trabalho dos educadores em sala de aula.
O prefeito disse que a entrega de notebooks a professores é a realização de um sonho. “Quando falávamos de um computador para cada professor parecia impossível para algumas pessoas, mas como dizia o poeta, um sonho que se sonha junto se torna realidade”, disse.
Nota do blog: Exemplo que deveria ser seguido por todas as prefeituras do Oeste do Pará.
Com informações: Blog do Zé Dudu

Pará registra redução em casos de dengue

O Pará registrou uma redução de 63,8% nos casos de dengue nos dois primeiros meses do ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados do levantamento do Ministério da Saúde foram divulgados ontem durante reunião de avaliação Programa Nacional do Controle de Dengue para a região Norte, realizada em Belém.
Entre 1º de janeiro e 3 de março de 2012, foram registrados 5.611 casos da doença no Estado contra 8.894 no mesmo período de 2011. Os casos graves tiveram uma queda ainda mais significativa, de 114 em 2011 para 11 este ano. Entretanto, foram registradas duas mortes no Estado. Com exceção do Pará, nenhum estado da região Norte registrou mortes por dengue neste período.
Informações: Diário do Pará

São Francisco perde para o Cametá

Cametá e São Francisco fizeram uma das melhores partidas do Campeonato Paraense 2012. Jogando na noite de ontem (8), no estádio Parque do Bacurau, o Mapará venceu o Leão santareno por 6 a 4, pela abertura da terceira rodada da Taça Estado do Pará. (DOL)