Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2011

UFOPA abre seleção para programa de iniciação científica.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT), está selecionando propostas de projetos de pesquisa para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que visa a despertar a vocação científica entre estudantes de graduação. As inscrições para as propostas de orientação acadêmica serão aceitas até o dia 27 de junho de 2011.

Estado do Tapajós: Campanha pelo SIM!

Imagem
Depois da aprovação do plebiscito pelo Congresso Nacional e da promulgação do decreto pelo presidente do Senado Federal José Sarney, lideranças de todos os segmentos da região Oeste do Pará, reuniram na manhã desta segunda-feira, 06/06/2011, na Associação Comercial de Santarém,  para montar uma estratégia de campanha em favor do sim Tapajós. A informação é do presidente da Câmara José Maria Tapajós (PMDB), dada na Tribuna da Câmara.
O encontro na Associação Comercial segundo José Maria Tapajós serve para junto com outros municípios do Oeste do Pará, ser montado estratégia do interesse coletivo de quase 1,2 milhões de cidadãos da região, Oeste do Pará, onde todos têm a mesma atribuição, que é fazer chegar a cada lar e a cada eleitor de todo o Pará, o entendimento de que a criação dos Estados do Tapajós e Carajás é o maior projeto de desenvolvimento no momento, que está sendo discutido no Brasil.
“A criação dos estados do Tapajós e Carajás é o maior projeto de desenvolvimento econômico do…

Doação ilegal de campanha: Mais de 300 são processados.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou nesta segunda-feira (6) que 106 empresas e 200 pessoas estão sendo processadas na Justiça Eleitoral por fazer doações acima do limite permitido na campanha presidencial do ano passado.
A maioria das contribuições irregulares foi feita por empresas dos ramos de construção civil, mineração e incorporadoras. A Procuradoria afirmou que não vai divulgar os nomes dos envolvidos.
De acordo com a legislação eleitoral, as doações de empresas não podem ultrapassar 2% do faturamento bruto do ano anterior à eleição. Para pessoas físicas, o limite é de 10% do rendimento do ano anterior.
Informações G1

Informações sobre o assalto do Basa em Rurópolis.

Segundo o tenente coronel Josafá Pereira Borges, comandante do policiamento regional da PM, os reféns já foram liberados pelo grupo de assaltantes e a ponte incendiada já foi desobstruída pela polícia. Dos 8 assaltantes que roubaram o banco, 2 já foram presos.

Tapajós, um Estado interessante

Ivan Lessa/ BBC Brasil
Não bastassem os progressistas 26 (ou 27? Há dúvidas) Estados e um Distrito Federal, que tantas alegrias nos têm proporcionado, em nossas terras abençoadas, e até mesmo aqui no pobre do exterior, tamanho o seu sucesso, que, mesmo sem o alto patrocínio ou chancela de Eike Batista, o sexto ou oitavo homem mais rico do mundo, vamos acrescentar mais uma unidade federativa ao nosso querido e progressista Brasil.
Seu nome aflora aos lábios e acaricia os ouvidos como rio correndo (chuá, chuá) ou árvore sendo derrubada (cataplum): Tapajós. Para que fique claro, repito silabando, Ta-pa-jós.
Deu certo o incansável movimento pró-plebiscito para a criação, ou parto pertinente, de um novo Estado dito “sustentável”, segundo seus acólitos, torcedores, outras redundâncias e algumas centenas de interessados.
O lema do Estado-calouro já foi bolado e decidido em plenário público sito numa das raras clareiras da selva amazônica (embora poucos brasileiros saibam da história toda).
Seguin…

Brasileirão em jogo.

Fernando Furlan e Gilvandro Vasconcelos Coelho de Araújo, procurador-geral do Cade, pretendem concluir até o final do mês seus pareceres sobre os contratos fechados entre a Globo e os clubes de futebol para a transmissão do Brasileirão. Os dois opinarão ao plenário do Cade se o acordo de manter a concorrência no setor foi respeitado. A tendência é uma decisão favorável à Globo.

Por Lauro Jardim

Radar On line

Domingos Juvenil será ouvido hoje

O ex-deputado Domingos Juvenil deverá prestar depoimento hoje, ao Ministério Público do Estado (MPE), a fim de dar esclarecimentos sobre o esquema de desvios de verbas na Assembleia Legislativa do Pará (AL), que funcionava por meio de funcionários fantasmas e licitações forjadas. Juvenil vai ser ouvido na condição de ex-presidente da AL no período em que teriam ocorrido parte dos atos considerados irregulares.
Seu depoimento estava marcado para o dia 31 de maio. Na ocasião, ele chegou a comparecer ao Ministério Público, mas a audiência acabou sendo transferida para hoje. O promotor Arnaldo Azevedo, que coordena os trabalhos de investigação a cargo do MPE, explicou que ainda faltava a análise de alguns documentos que deveriam servir de base para os questionamentos ao ex-deputado.
O promotor disse ainda aguardar dados técnicos da auditoria interna do MPE, cujo resultado deve interferir no curso das investigações. A documentação entregue pelo Banco do Estado do Pará estava igualmente sendo…

Foragido é preso em Óbidos.

Imagem
O macapaense José Carlos Carvalho de Oliveira, 42 anos, está preso por falsidade ideológica, falsificação de documento público, uso de documento falso e exercício ilegal da profissão de advogado em Óbidos, oeste do Pará. A informação foi divulgada neste domingo, 5. O falso advogado foi preso em flagrante pelo delegado Elinelson de Oliveira Silva e escrivão Antônio Júnior, no último dia 30 de maio. Ele usava documentos e registro profissional do advogado Washington Luiz Magalhães Picanço que está devidamente registrado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O golpe foi descoberto pelo delegado que já investigava a atuação do falsário na região.