Domingos Juvenil será ouvido hoje

O ex-deputado Domingos Juvenil deverá prestar depoimento hoje, ao Ministério Público do Estado (MPE), a fim de dar esclarecimentos sobre o esquema de desvios de verbas na Assembleia Legislativa do Pará (AL), que funcionava por meio de funcionários fantasmas e licitações forjadas. Juvenil vai ser ouvido na condição de ex-presidente da AL no período em que teriam ocorrido parte dos atos considerados irregulares.


Seu depoimento estava marcado para o dia 31 de maio. Na ocasião, ele chegou a comparecer ao Ministério Público, mas a audiência acabou sendo transferida para hoje. O promotor Arnaldo Azevedo, que coordena os trabalhos de investigação a cargo do MPE, explicou que ainda faltava a análise de alguns documentos que deveriam servir de base para os questionamentos ao ex-deputado.


O promotor disse ainda aguardar dados técnicos da auditoria interna do MPE, cujo resultado deve interferir no curso das investigações. A documentação entregue pelo Banco do Estado do Pará estava igualmente sendo analisada. “Como não recebemos ainda as conclusões da análise, consideramos mais prudente adiar o depoimento”, disse ele no dia 31. (Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural