Postagens

Mostrando postagens de Outubro 18, 2012

3 municípios do Pará serão fiscalizados pela CGU

Foi realizado hoje,(18), o sorterio da 37ª edição do Programa de Fiscalização em Pequenos e Médios Municípios da Controladoria-Geral da União (CGU). Três Municípios do Pará serão fiscalizados: Castanhal, Aurora do Pará , Piçarra - PA .
Em cada uma dessas unidades, os auditores examinam contas e documentos e fazem inspeção pessoal e física das obras e serviços em realização. Fazem parte do sorteio municípios com até 500 mil habitantes, exceto as capitais estaduais.
De acordo com a orientação da CGU, as áreas a serem fiscalizadas nos municípios com até 50 mil habitantes são: Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, bem como denúncias e representações enviadas à CGU relativas aos municípios sorteados.
No total foram sorteados 6o municpios . Os estados com o maior número de Municípios sorteados foram: Minas Gerais (7),  São Paulo (6), Bahia (5), Rio Grande do Sul e Ceará, (4).

Juruti: Alcoa inaugura hospital

Imagem
No Blog do Jornalista Marcos Santos


[caption id="attachment_16723" align="alignleft" width="320"] Hospital 9 de Abril, Juruti[/caption]
Inaugurado na manhã desta quinta-feira (18), no município de Juruti, no Oeste do Pará, o hospital 9 de Abril. Ele será aberto por etapas.
Inicialmente entrarão em funcionamento apenas os serviços de consulta médica e exames laboratoriais. Depois, serão disponibilizados os exames especializados de imagem, seguidos pelos serviços de internação e centro cirúrgico. Por último, será aberta a maternidade. A previsão é que o Hospital esteja em pleno funcionamento em até seis meses.
O hospital foi construído pela Alcoa  para o atendimento à sociedade local.

Sirotheau concorre à Subseção da OAB/Santarém

Imagem
[caption id="attachment_16719" align="alignleft" width="169"] Sirotheau e sua Vice[/caption]
O advogado Geraldo Sirotheau concorre à presidência da subseção da OAB/Santarém (Chapa "OAB de verdade"). Sirotheau tem como candidata a vice, a advogada Ana Maria Sarmento. Segundo o candidato a OAB é omissa ao cotidiano da vida da cidade e da região, mas destaca que a chapa pretende resgatar um status positivo para a ordem.
Geraldo Sirotheau é doutorando em direito pela Universidade Museo Argentino, estudou direito eleitoral e se dedica ao direito de modo geral, especificamente na área das questões fundiárias.
As eleições para a nova direção ocorrem no dia 21 de novembro de 2012.
As informações são do Portal NoTapajós

OAB/PA: Nota de Esclarecimento

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Pará, diante da desnecessária polêmica criada com o distrato da empresa Lex Data, torna público as seguintes informações:
1. O encerramento do contrato com a referida empresa se deu pela decisão de oferecer aos advogados paraenses, gratuitamente, serviços de melhor qualidade, segurança e eficiência em relação aos anteriores;
2. Os serviços contratados com a empresa Citatio incluem: práticas jurídicas, jurisprudência, processo digital, agenda, controle de prazos e envio de publicações para até quatro e-mails cadastrados;
3. Incluem ainda cadastro e controle de processos, gestão financeira de processos, gestão de contratos e clientes, gestão de tarefas, compromissos e audiências; relatórios e atualização em tempo real, cadastro de usuários para acompanhamento e inserção de documentos eletrônicos, além da leitura dos diários dos tribunais regionais e superiores – serviços, portanto, muito mais diversificados e abrangentes que os anteriores.
Assim…

Celpa: Negociação é adiada e greve suspensa

Em acordo na tarde ontem (17), ficou decidido, por maioria de votos, que a os funcionários da rede celpa retornariam à atividade a partir das 22hs, suspendendo a greve até segunda-feira (22) quando uma nova reunião foi marcada.
Segundo Wesley Loureiro Amaral, advogado do Sindicado dos Urbanitários o final da greve ou sua efetiva retomada é uma decisão que será tomada em assembléia pelos trabalhadores da Celpa, após a reunião na próxima segunda-feira no TRT.
As informações são do DOL