OAB/PA: Nota de Esclarecimento

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Pará, diante da desnecessária polêmica criada com o distrato da empresa Lex Data, torna público as seguintes informações:


1. O encerramento do contrato com a referida empresa se deu pela decisão de oferecer aos advogados paraenses, gratuitamente, serviços de melhor qualidade, segurança e eficiência em relação aos anteriores;


2. Os serviços contratados com a empresa Citatio incluem: práticas jurídicas, jurisprudência, processo digital, agenda, controle de prazos e envio de publicações para até quatro e-mails cadastrados;


3. Incluem ainda cadastro e controle de processos, gestão financeira de processos, gestão de contratos e clientes, gestão de tarefas, compromissos e audiências; relatórios e atualização em tempo real, cadastro de usuários para acompanhamento e inserção de documentos eletrônicos, além da leitura dos diários dos tribunais regionais e superiores – serviços, portanto, muito mais diversificados e abrangentes que os anteriores.


Assim, a OAB-PA aproveita o ensejo para condenar a atitude oportunista e criminosa da empresa Lex Data que, aproveitando-se da polêmica indevidamente criada com seu distrato, passou a utilizar-se da base de dados da Ordem de forma completamente diversa para a qual havia sido contratada, referindo-se aos advogados como “clientes”, como se estes assim o fossem, quando, na verdade, o cliente era a OAB/PA.


A falta de ética empresarial com seu ex-cliente OAB/PA causou um desnecessário sentimento repentino de suposta desassistência aos advogados - o que jamais ocorreu e não ocorrerá durante esta gestão - sempre pautada no compromisso de melhorar permanentemente seus serviços aos advogados paraenses.


Finalmente, damos por encerrada esta polêmica leviana, reafirmando nosso compromisso ético e moral com a classe, sendo intransigente na defesa dos interesses da advocacia do Pará, contra quaisquer ações de cunho político e eleitoreiro.


Belém, 18 de outubro de 2012.


Jarbas Vasconcelos


Presidente da OAB-PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural