Postagens

Mostrando postagens de novembro 22, 2016

Regimento interno e segurança nas escolas será tema de audiência pública

Nesta quarta-feira (23), no auditório do Campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará , o Ministério Público de Santarém promove audiência pública para discutir o regimento escolar das escolas estaduais e municipais onde serão tratados os principais problemas enfrentados por esses ambientes escolares, além de mecanismos e soluções para aumentar a segurança nesses espaços. Aberta ao público, será presidida pela promotora de justiça Lílian Regina Furtado Braga , titular da 8ª promotoria de justiça- Educação e Saúde. Todos os gestores das escolas estaduais e municipais de Santarém foram convidados.  A audiência tem início às 9h.

Vereador apura denúncias de possíveis maus tratos de animais

Imagem
Valdir Matias Júnior , líder do Partido Verde (PV) na Câmara Municipal de Santarém, vai apurar denúncias, recebidas pelo vereador, de possíveis maus tratos de animais que estão sob os cuidados do zoológico de Santarém. Nas redes sociais, internautas postaram fotos mostrando alguns bichos magros e em condições de abandono.  O parlamentar já solicitou a sua assessoria parlamentar que apure as denúncias. Com informações da Câmara Municipal

Pará é destaque da Mostra de Cinema da Amazônia 2016

Com a edição deste ano concentrada no Pará, Belém e oito cidades do interior vão receber, entre os dias 22 de novembro a 1º de dezembro, a Mostra de Cinema da Amazônia 2016. Com edições realizadas em 5 países e programações que passaram por 20 cidades,  a edição deste ano convida a comunidade a mergulhar nas produções cinematográficas de países que fazem parte da Amazônia internacional. Toda a programação pode ser encontrada na  página oficial da  Mostra.

Victor Hugo no comando do Leão santareno

Imagem
Victor Hugo (foto) será o treinador do São Francisco na temporada 2017. O anúncio foi feito ontem (21) pela assessoria de comunicação do clube. Em 2015, comandou o Tapajós quando a equipe fez uma boa campanha em sua primeira participação no Parazão. O técnico foi campeão invicto da 2ª divisão do Campeoanto Goiano, com o Rio Verde. Com informações do GE/Santarém

Santarém reconhecida pelo selo UNICEF

Nesta segunda-feira (21) foi divulgada a lista de municípios vencedores do Selo UNICEF (2ª edição) 2013-2016. A Amazônia contou com 611 municípios inscritos oriundos dos seus nove estados e 191 municípios que serão reconhecidos por terem melhorado seus indicadores, realizado ações estratégicas orientadas por resultado para as crianças e por terem promovido atividades sociais com a participação de crianças e adolescentes. No Pará, 39 municípios receberão o selo. Santarém, que volta a ser escolhida nesta edição, ficou em 3º lugar entre os municípios do Estado.