Postagens

Mostrando postagens de outubro 27, 2014

Bancadas no Senado a partir de 2015

Encerradas as eleições, o PMDB confirmou seu papel como a maior bancada no Senado: 19 parlamentares. Logo em seguida, vem o partido da presidente eleita. O PT deve começar a nova legislatura, em fevereiro, com 12 senadores, número que pode mudar se a atual ministra da Cultura, Marta Suplicy, voltar à Casa (nesse caso, Antonio Carlos Rodrigues, do PR, retorna à suplência). A terceira maior bancada será a do PSDB, com 10 senadores — dois a menos do que antes do pleito. O PSB tinha quatro senadores e vai a seis. O partido perdeu uma cadeira, com a eleição de Rodrigo Rollemberg para o governo do Distrito Federal, mas obteve vitórias com Romário (RJ), Fernando Bezerra (PE) e Roberto Rocha (MA). Será a quinta maior bancada do Senado. A quarta será a do PDT.

Blog do Jeso na final do prêmio Fiepa de Jornalismo

Imagem
Começou hoje, 27 de outubro, a votação popular para a escolha dos melhores profissionais do ano. Foram 149 indicados pelas diretorias dos principais veículos de comunicação do Pará. A primeira fase de votação, realizada de 17 a 23 de outubro, elegeu os cinco finalistas de cada uma das 13 categorias, como editor, repórter, produtor e outras. Participaram desta votação 50 profissionais de comunicação e representantes da indústria que formaram a Comissão de Seleção. Nesta segunda fase qualquer pessoa pode votar. Basta informar o CPF e escolher aquele que considera o melhor de cada categoria. O blog do Jeso , administrado pelo jornalista Jeso Carneiro ,  é o representante santareno que está entre os finalistas da categoria blogueiros.

Ponto facultativo é transferido para o dia 31

Considerando a Portaria nº 2/2014, de 03/01/2014, da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que divulgou os feriados e os dias de pontos facultativos do ano de 2014, a Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Administração, informa que foi transferido para o dia 31/10 (sexta-feira), o ponto facultativo referente ao dia 28/10, data em que se comemora o Dia do Servidor Público. CCOM/PMS

Confirmação de inscrição no Enem está disponível a partir de hoje

Os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão disponíveis a partir de hoje (27) na i nternet . Para ter acesso, o estudante deve o informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição.

Jatene é reeleito no PA

Imagem
O governador Simão Jatene (PSDB) conquistou a reeleição neste domingo (26), vencendo, no segundo turno das Eleições 2014, o candidato do PMDB, Helder Barbalho. Segundo os dados da apuração, divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jatene obteve 52% dos votos válidos, contra 48% do candidato opositor, que havia vencido no primeiro turno.