Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2011

O saudoso "Maestro Isoca"

Imagem
[caption id="attachment_9911" align="alignleft" width="235" caption="Wilson Fonseca"][/caption]


Texto: Franssinete Florenzano
O saudoso compositor, historiador e escritor Wilson Fonseca, omaestro Isoca, faria 99 anos de idade hoje. Santarém e o Pará devem a esse ícone da cultura paraense a homenagem merecida.
Por que não reeditar sua obra literária e musical e tirar centenas de peças inéditas do anonimato? Instituir o Memorial ou Museu Wilson Fonseca, em sua antiga residência, situada na Tv. Francisco Corrêa, nº 139, em Santarém? Criar a Fundação Wilson Fonseca, para dar suporte a atividades culturais e de pesquisas, inclusive no âmbito da Escola de Música “Maestro Wilson Fonseca? Denominar "Rua Wilson Fonseca" a atual Rua Floriano Peixoto, em Santarém, onde Isoca nasceu (na época, casa da família do Coronel Antônio Braga, conhecida como "Vila Paraíso", nome de uma música de José Agostinho da Fonseca, pai do maestro)? Editar um 

Plebiscito: A lei eleitoral tem que ser para todos

Imagem
Empresários e comerciantes de Santarém, Oeste do Pará, estão sendo notificados pelo TRE para que tirem de suas lojas e comércios, todos os cartazes em prol do Tapajós.
No entanto, um dos maiores órgãos de comunicação do Norte, que é o grupo ORM, faz campanha aberta e o mesmo TRE faz vista grossa.
Com a desculpa de se tratar de um projeto o grupo ORM mantém um página na internet que faz campanha aberta contra a divisão do Estado do Pará, um verdadeiro afronta a legislação eleitoral. Clique aqui e veja.
Contumaz a se dar bem nas brechas da lei, o grupo ORM, mais uma vez faz chacota do judiciário paraense, o que é uma vergolha!
Ministério Público do Pará, tire as venda dos olhos e trabalhe!!!
Farol do Tapajós

60 dias para justificar voto

Imagem
[caption id="attachment_9903" align="alignleft" width="270" caption="Plebiscito"][/caption]
Os eleitores paraenses que estão fora do Estado terão 60 dias para justificar a ausência no dia do plebiscito, que se realizará dia 11 de dezembro no Pará.
Como o plebiscito só ocorrerá no Pará, nos outros Estados não haverá zonas eleitorais disponíveis para os eleitores paraenses justificarem a ausência no dia do referendo, segundo explica o coordenador da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), Rodrigo Valdez. Por isso, os eleitores cadastrados no Pará e ausentes no dia 11, terão até o dia 11 de janeiro para fazer a justificativa eleitoral.

Os municípios do Pará em ordem de desenvolvimento

Uma pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), além de medir o índice de desenvolvimento dos estados brasileiros, também aferiu os municípios do Brasil. Veja os municípios do Pará em ordem de desenvolvimento AQUI. Santarém é o 16’ município mais desenvolvido do Pará, atrás de municípios como: Oriximiná, Juruti, Tucuruí entre outros.
(texto baseado do blog Parsifal)

Santarém: 1º Encontro de Internautas do Tapajós

Imagem
[caption id="attachment_9890" align="aligncenter" width="450" caption="Imperdível"][/caption]
O movimento internauta de Santarém, promove amanhã (18) às 19h30, no auditório das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT), o '1º Encontro de Internautas do Tapajós'.
O evento tem como objetivo fazer palestras de capacitação, postura e comportamento do internauta nas mídias sociais, e tendo como publico alvo o mais simples usuário da web, blogueiros, moderadores de redes sociais e de sites de empresas.
PALESTRANTES:
Paulo Lima - Coordenador de cultura digital do projeto Saúde &Alegria e professor do curso de jornalismo do IESPES, falará sobre o uso estratégico das redes sociais.
Ary Rabelo - Idealizador do site www.soprojetos.com.br, um dos sites mais acessado do Brasil no segmento de projetos arquitetônicos, que tem mais de 2 milhões de acesso/mês, e sócio do site de compras coletivas www.eguadaoferta.com.br. O empresario é um dos maiores especia…

Jornada Empresarial e Rodada de Negócios

Hoje  (17), às 19h, no Barrudada Tropical Hotel começa a Jornada Empresarial e Rodada de Negócios 2011. O evento tem um público alvo bastante diversificado. Empresários, gerentes, estudantes, vendedores e colaboradores em geral podem participar da Jornada que este ano contará com um dos palestrantes mais conceituados do Brasil na área de vendas, Cézar Frazão.
A ideia é criar um ambiente favorável para a divulgação de produtos e serviços de empresas da região. Durante dois dias os participantes poderão conversar com instituições financeiras, empresas de todos os portes e divulgar os seus trabalhos de maneira direta. Com isso, será possível aumentar a rede de contatos, realizar pré-vendas e agendar visitas empresariais.
As palestras também serão direcionadas aos empresários e toda a sua equipe. Elas abordarão temas como: - As saídas para vender sem dar desconto; - Como vender um produto igual do concorrente por um preço maior; - Como desenvolver a cultura do comprometimento; - Como a glob…