O saudoso "Maestro Isoca"



[caption id="attachment_9911" align="alignleft" width="235" caption="Wilson Fonseca"][/caption]



O saudoso compositor, historiador e escritor Wilson Fonseca, omaestro Isoca, faria 99 anos de idade hoje. Santarém e o Pará devem a esse ícone da cultura paraense a homenagem merecida.

Por que não reeditar sua obra literária e musical e tirar centenas de peças inéditas do anonimato? Instituir o Memorial ou Museu Wilson Fonseca, em sua antiga residência, situada na Tv. Francisco Corrêa, nº 139, em Santarém? Criar a Fundação Wilson Fonseca, para dar suporte a atividades culturais e de pesquisas, inclusive no âmbito da Escola de Música “Maestro Wilson Fonseca? Denominar "Rua Wilson Fonseca" a atual Rua Floriano Peixoto, em Santarém, onde Isoca nasceu (na época, casa da família do Coronel Antônio Braga, conhecida como "Vila Paraíso", nome de uma música de José Agostinho da Fonseca, pai do maestro)? Editar um selo comemorativo do primeiro centenário de seu nascimento, pelos Correios?

O extraordinário acervo literário e musical de Isoca, quase centenário, é um tesouro que precisa ser mais explorado e divulgado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural