Postagens

Mostrando postagens de Novembro 11, 2016

Pagamento do 13º com dinheiro da repatriação

Imagem
O presidente Michel Temer, em vídeo postado no Twitter nesta sexta-feira (11) , disse que prefeitos podem usar o valor da repatriação, dinheiro arrecadado com a regularização de recursos de brasileiros e empresas que estavam no exterior, para pagar 13º salário.
Disse ele: "...comunique-se [prefeituras] com o governo federal, que você saberá a importância que você deverá receber para este fim de ano. Quem sabe até para pagar o 13º salário”, afirmou Temer.

A Receita Federal arrecadou R$ 46,8 bilhões em impostos e multas com a repatriação de recursos.

Jô na Academia

Imagem
O ministro da Cultura, Marcelo Calero, deu posse ontem (10) ao novo membro da Academia Paulista de Letras (APL), o escritor, ator e apresentador Jô Soares. 
A cerimônia foi realizada na sede da Academia, no Largo do Arouche, em São Paulo (SP).

Reocupação do Xingu

Imagem
Em Altamira, no centro de convenções do município, mais de mil pessoas participam de audiência pública que vai discutir a reocupação do Xingu um ano após o barramento do rio para a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte.
A audiência reúne pesquisadores, representantes de órgãos públicos, ONG's e atingidos pela usina.

Processo seletivo: Parfor prorroga inscrições

As inscrições do Processo Seletivo Simplificado de Professor Formador, Orientador e Supervisor de Estágio para atuar no Programa de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor),  como bolsistas da Capes em 2017. seguem até o dia 16 de novembro de 2016.

As inscrições encerrariam nesta sexta, 11.

Começou a 11ª edição do ‘Chefs na Praça’

Imagem
Começou ontem (10), na praça Barão de Santarém, a 11ª edição do ‘Chefs na Praça’, evento que reúne os principais nomes da culinária santarena e empreendedores do setor gastronômico da cidade. 
Esta edição será realizada no período de 10 a 13 deste mês.

IHGTap reúne com futuro prefeito para confirmar parceria

Imagem
A historiadora Terezinha Amorim, presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós - IHGTap, juntamente com outros dois membros da entidade, teve um encontro no final da tarde desta quinta-feira (10/11) com o prefeito eleito Nélio Aguiar, no CIAM - Centro de Informações Ambientais, espaço que vem sendo utilizado pela equipe de transição do novo gestor municipal. O objetivo do encontro foi conseguir a garantia sobre a continuidade da parceria entre a entidade e a Prefeitura, iniciada em 2012 quando IHGTap foi fundado.

Nélio foi informado pela comitiva do IHGTap (integrada também pelo pesquisador Cristóvam Sena e pelo jornalista Jota Ninos) que, de acordo com o estatuto da entidade, o(a) prefeito(a) do município é sempre convidado a exercer o cargo de presidente de honra da instituição - nos moldes do IHGB, Instituto Histórico e Geográfico do Brasil criado pelo imperador D. Pedro II no século XIX - que atua na preservação da memória das cidades da região Oeste do Pará. O atual …