Postagens

Mostrando postagens de novembro 11, 2016

Pagamento do 13º com dinheiro da repatriação

Imagem
O presidente Michel Temer, em vídeo postado no Twitter nesta sexta-feira (11) , disse que prefeitos podem usar o valor da repatriação, dinheiro arrecadado com a regularização de recursos de brasileiros e empresas que estavam no exterior, para pagar 13º salário. Disse ele: "...comunique-se [prefeituras] com o governo federal, que você saberá a importância que você deverá receber para este fim de ano. Quem sabe até para pagar o 13º salário”, afirmou Temer. A Receita Federal arrecadou R$ 46,8 bilhões em impostos e multas com a repatriação de recursos.

Jô na Academia

Imagem
O ministro da Cultura, Marcelo Calero, deu posse ontem (10) ao novo membro da Academia Paulista de Letras (APL), o escritor, ator e apresentador Jô Soares.  A cerimônia foi realizada na sede da Academia, no Largo do Arouche, em São Paulo (SP).

Reocupação do Xingu

Imagem
Foto: Reocupa Xingu Em Altamira, no centro de convenções do município , mais de mil pessoas participam de audiência pública que vai discutir a reocupação do Xingu um ano após o barramento do rio para a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte. A audiência reúne pesquisadores, representantes de órgãos públicos, ONG's e atingidos pela usina.

Processo seletivo: Parfor prorroga inscrições

As inscrições do Processo Seletivo Simplificado de Professor Formador, Orientador e Supervisor de Estágio para atuar no Programa de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor),  como bolsistas da Capes em 2017. seguem até o dia 16 de novembro de 2016. As inscrições encerrariam nesta sexta, 11.

Começou a 11ª edição do ‘Chefs na Praça’

Imagem
Começou ontem (10), na praça Barão de Santarém, a 11ª edição do ‘Chefs na Praça’, evento que reúne os principais nomes da culinária santarena e empreendedores do setor gastronômico da cidade.  Esta edição será realizada no período de 10 a 13 deste mês.

IHGTap reúne com futuro prefeito para confirmar parceria

Imagem
Foto: Dayan Serique A historiadora Terezinha Amorim, presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós - IHGTap, juntamente com outros dois membros da entidade, teve um encontro no final da tarde desta quinta-feira (10/11) com o prefeito eleito Nélio Aguiar, no CIAM - Centro de Informações Ambientais, espaço que vem sendo utilizado pela equipe de transição do novo gestor municipal. O objetivo do encontro foi conseguir a garantia sobre a continuidade da parceria entre a entidade e a Prefeitura, iniciada em 2012 quando IHGTap foi fundado. Nélio foi informado pela comitiva do IHGTap (integrada também pelo pesquisador Cristóvam Sena e pelo jornalista Jota Ninos) que, de acordo com o estatuto da entidade, o(a) prefeito(a) do município é sempre convidado a exercer o cargo de presidente de honra da instituição - nos moldes do IHGB, Instituto Histórico e Geográfico do Brasil criado pelo imperador D. Pedro II no século XIX - que atua na preservação da memória das cidades da regiã