Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2012

"Nada de fantasias"

Imagem
A presidente Dilma Rousseff (PT) aproveitou uma reunião com os integrantes do Fórum do Clima, no Palácio do Planalto, para avisar de vez aos grupos ambientalistas que lutam contra a construção de usinas hidrelétricas na Amazônia que o governo não mudará seu projeto de aumento da oferta de energia e de desenvolvimento da região. Ela chegou a dizer que essas pessoas contrárias à construção das hidrelétricas vivem num estado de "fantasia".
(Fonte: Estadão)

Tapajós e Carajás vivos!

Imagem
[caption id="attachment_13023" align="alignleft" width="294" caption="Reunião"][/caption]
A vitória do “Não” no plebiscito de dezembro de 2011 não sepultou a luta emancipacionista pela criação dos estados do Carajás e do Tapajós. Em uma reunião no auditório do escritório central da Leolar, foi apresentada a políticos e empresários de Marabá a proposta do Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) para criação dos dois novos estados a partir da redivisão do Pará. O grupo Carajás e Tapajós Vivos! é que propõe o PLIP como ferramenta no processo e, projeta para o dia 8 de abril o lançamento oficial da proposta, com o início do recolhimento de assinaturas.
E não será uma tarefa fácil. Será necessário recolher 1.400.000 assinaturas para que o projeto possa dar entrada no Congresso Nacional. A Lei 9.709, em seu artigo 13º estabelece que a “iniciativa popular consiste na apresentação de projeto de lei à Câmara dos Deputados, subscrito por, no mínimo, um …

Lucineide Pinheiro: A despedida

Imagem
[caption id="attachment_13018" align="alignleft" width="95" caption="Lucineide Pinheiro"][/caption]
Caros colegas,
Por sete anos, estivemos juntos, unindo nossa força, inteligência, sensibilidade, capacidade de ensinar e prender, esperança, sonho e ação no caminho da construção de uma educação libertadora, includente, humanizadora.
Aprendemos que para alcançar êxito em nossa caminhada é preciso ver os obstáculos não como problemas, mas como desafios a serem vencidos. Como uma grata oportunidade para exercitar nossa capacidade de transcendência.
Foram muitas vitórias e, para alcançá-las enfrentamos obstáculos de toda ordem. Porém, de todos eles, retiramos pequenas ou grandes lições que nos permitiram avançar com maior discernimento, zelo, cuidado e segurança.
Foi dos piores momentos que extraímos as melhores lições. Na busca de superação das adversidades, fortalecemos nossa capacidade de afrontamento, filtramos e apuramos nossos valores. Por isso, sin…