Postagens

Mostrando postagens de Março 28, 2011

Navegapará esteve sob risco de ficar fora do ar.

Imagem
Mais de 1.600 órgãos públicos usufruem do programa de inclusão digital e social do governo do Estado, o NavegaPará. Toda essa rede, no entanto, esteve sob risco iminente de ficar arruinada, por causa de violações na infraestrutura da estação de telecomunicações. Foram danificados contêineres e roubados aparelhos de rádios, cabos e outros equipamentos. O Programa ganha novo fôlego, agora, tendo como marco a instalação da internet gratuita, via wi-fi, no estádio do Mangueirão.
Mesmo com a necessidade de repor peças, o governo do Estado garante que o NavegaPará é um instrumento de contenção de despesas, fora sua finalidade primordial de comunicação. "De agosto de 2010 a fevereiro de 2011 gastamos aproximadamente R$ 600 mil com manutenção, enquanto antes gastávamos R$ 600 mil em apenas um mês para as concessionárias", revelou Theo Pires, presidente da Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa), executora do projeto.
As violações na estação de telec…

Brasil no conselho de segurança da ONU

Imagem
Ex-presidente americano falou em Manaus que apoia a entrada do País no Conselho de Segurança da ONU
[caption id="attachment_3395" align="aligncenter" width="316" caption="Foto: Uehara Fotografia"][/caption]

O ex-presidente americano Bill Clinton elogiou o Brasil e também cobrou medidas para que o país tome frente das questões ambientais no planeta. Durante evento sobre sustentabilidade, em Manaus, Clinton falou mais de uma vez que o mundo precisa do Brasil.
Para ele, embora o país tenha feito muito com a redução do desmatamento e o aumento do uso do etanol, é preciso fazer mais dada a importância da floresta amazônica para as mudanças climáticas. Clinton quer que o desmatamento chegue a zero.
“Eu não posso imaginar como vamos começar a pensar em um planeta sustentável a não ser que o Brasil aponte o caminho”, disse o ex-presidente. O motivo, de acordo com Clinton, está em três fatos: na liderança da maior floresta do mundo, ser o país que m…

Medicilândia: Tentativa de invasão na casa do prefeito.

Imagem
Fonte: uruaraemfoco


[caption id="attachment_3388" align="alignright" width="236" caption="Prefeito Ivo Miller / Foto: uruaraemfoco."][/caption]
A Polícia Civil iniciou investigações para apurar uma tentativa de invasão à casa do prefeito de Medicilândia, Ivo Muller (DEM), ocorrida porvolta das 22h deste sábado (26).
Três pessoas tentaram entrar residência, localizada no bairro Carvalho, que fica no próprio município, situado a 90 Km de Altamira, na rodovia Transamazônica, região Oeste do Pará.
De acordo com informações repassadas por telefone pela assessoria de imprensa da prefeitura, dez minutos antes dos invasores pularem o muro nos fundos da residência, um deles passou pela frente da casa, perguntando se Ivo Muller estava lá.
O vigilante particular Antonio Iarim percebeu quando os três pularam o muro e efetuou três disparos, atingindo um deles. O vigilante também foi alvejado por um tiro de raspão. Os invasores fugiram e a Polícia Militar está à p…

Telefonia Celular: Rede CDMA será desativada em setembro.

A Vivo, operadora de telefonia, anunciou esta semana que irá desativar totalmente sua rede CDMA ainda este ano. A decisão é um reflexo do mercado mundial, que já substitui a tecnologia CDMA para a GSM/3G.
Segundo a operadora, os usuários que utilizam a tecnologia já estão sendo avisados sobre a decisão e a operadora oferece planos exclusivos para esses clientes mudarem para aparelhos GSM.
A Vivo não confirma a quantidade de clientes que serão afetados com a decisão, mas informa que estes não sairão lesados com a mudança.
A rede CDMA da operadora possui 15 anos de uso e, segundo a Motorola - uma das fornecedoras de estrutura desta tecnologia -, foi a que mais tempo ficou em funcionamento no país. A Vivo pretende desabilitar o serviço em setembro.
(Yggor Araújo, DOL)

Ficha Limpa: Políticos sem vagas.

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que liberou a candidatura de políticos barrados pela Lei da Ficha Limpa em 2010 deverá beneficiar, de imediato, vários dos 32 candidatos que estão com recurso tramitando na Corte. Entretanto, para quase metade deles, a decisão não significa a obtenção do cargo pleiteado, já que não obtiveram bom desempenho nas urnas e não seriam eleitos de qualquer forma. Nesses casos, o resultado não seria favorável mesmo com a recontagem de votos da coligação ou do partido e o novo cálculo do quociente eleitoral.
Entre os 15 políticos nesta situação, chama a atenção o caso de Francisco Vagner de Santana Amorim, o Deda, do PP do Acre. O ex-prefeito de Rodrigues Alves, município na fronteira com o Peru com cerca de 13 mil habitantes, foi enquadrado na lei por ter sido condenado pelo Tribunal de Contas do estado. Menos famoso que o seu xará Marcelo Déda, que se reelegeu para o governo de Sergipe, o Deda do Acre obteve apenas 17 votos para uma vaga…

Mutirão em Santarém.

AGÊNCIA PARÁ
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) promove, em Santarém, um mutirão de cidadania. O Projeto Cidadania, da SEJUDH, atenderá na Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Ubaldo Corrêa, em Santarém.




Local:
Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Ubaldo Corrêa, em Santarém.


Endereço:
Rodovia Fernando Guilhon s/n. Bairro da Conquista


Contatos:
Leba Peixoto. 8141-7110