Postagens

Mostrando postagens de Maio 16, 2014

Paralisação estadual da educação: Aulas serão repostas ao final do ano letivo

Representantes do Sintepp Santarém e 5ª URE, reuniram-se ontem (15)  para definir a reposição das aulas não ministradas durante a paralisação estadual dos professores da educação pública ocorrida nos dias 13 e 14 deste mês. Pelo acordo, o pagamento dos dias parados deve acontecer ao final do calendário letivo. O Sintepp recomenda que nenhum professor aceite reposição em datas fora do acordado com a URE.
Informações: Márcio Pinto

ALEPA aprova Comenda Paes Loureiro

No último dia 6, a Assembleia Legislativa do Pará  aprovou o Projeto de Resolução 01/2014 que cria a Comenda da Literatura Paraense João de Jesus Paes Loureiro.
O título honorífico  da Assembleia Legislativa  vai ser entregue às personalidades que se destacarem na contribuição para o engrandecimento da literatura, durante sessão solene a ser realizada no dia 23 de junho ou data próxima, em homenagem ao aniversário do poeta, escritor, folclorista, filósofo, ensaísta e dramaturgo paraense que dá nome a comenda.
O projeto é de autoria do deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL)

PPS realiza Encontro Regional em Santarém

Imagem
Acontece neste sábado, 17, às 14h, na Câmara Municipal de Santarém, o Encontro Regional do Partido Popular Socialista (PPS),
O evento terá a presença do presidente estadual do Partido, João Raimundo, do deputado federal Arnaldo Jordy, do vice-presidente estadual Dayan Serique, filiados e simpatizantes.
Por ocasião do Encontro, será discutida a atual conjuntura política nacional e estadual, com ênfase na reforma política; questões relacionadas à economia, as tratativas do governo federal com os partidos que compõem a base do governo e as retaliações aos partidos de oposição; além de questões sobre a eleição presidencial e estadual.
No Pará, a expectativa é para o lançamento da chapa “Puro Sangue”, que deve lançar 53 candidatos com a intenção de eleger, no mínimo, três para a Assembleia Legislativa do Estado.
Informações: Assessoria Parlamentar