Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2014

Distrato de servidores temporários

O Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quarta-feira (15) publica o decreto do governador Simão Jatene, que fixa uma série de normas e procedimentos destinados ao controle e redução das despesas com pessoal nos órgãos da administração direta e indireta do Estado.
O decreto estabelece, por exemplo, que os órgãos e entidades do Executivo deverão, dentro de 30 dias, a contar do ingresso do servidor efetivo no sistema de pagamento do Estado, realizar o distrato de servidores temporários nas funções correlatas. Também ficam vedadas as contratações de novos temporários.
Leia Mais na Agência Pará

Semed divulga lista dos diretores eleitos

A Secretaria Municipal de Educação divulgou a lista dos diretores eleitos na zona urbana no pleito de 27 de dezembro de 2013. Os novos gestores participarão de formação no período de 20 a 24 deste mês e serão empossados no dia 03 de fevereiro. Os diretores e vice-diretores terão mandato de quatro anos.
No "Leia Mais" abaixo, confira a lista:

Em 10 anos, mais de 4 mil servidores foram expulsos pelo Governo Federal

Fonte: CGU
De 2003 a 2013, foram aplicadas 4.577 punições expulsivas a servidores públicos federais da Administração Pública por envolvimento em diversos tipos de irregularidades, principalmente aquelas relacionadas à corrupção. É o que consta no Relatório de Punições Expulsivas da Controladoria-Geral da União (CGU), divulgado nesta segunda-feira (13).
De acordo com o documento, nos últimos dez anos, foram aplicadas 3.078 punições por atos relacionados à corrupção; 1.025 por acumulação ilícita de cargos, abandono de cargo ou inassiduidade habitual; 137 por procedimento desidioso; 51 por participação em gerência ou administração de sociedade privada; 286 por outros fundamentos.
Em 2013, houve 529 penalidades expulsivas, sendo o mês de dezembro o com maior número, 63. Do total de 2013, 429 foram punidos com demissão, 51 tiveram a aposentadoria cassada e 49 foram punidos com a destituição do cargo em comissão. O relatório de expulsões traz ainda informações divididas por ano, mês, unidade d…

Na liderança do trabalho escravo

Na mais recente atualização do Cadastro de Empregadores que promovem trabalho escravo contemporâneo, divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), há 579 nomes entre pessoas físicas e jurídicas. O maior número de inscritos na chamada "lista suja" é do Pará (26,08%), a maioria na região sul e sudeste do Estado. Em Segundo lugar aparece o Mato Grosso (11,23%), Goiás (8,46%) e Minas Gerais (8,12%).
Fonte: O Liberal

Vice-governador em Santarém

Imagem
[caption id="attachment_9739" align="aligncenter" width="142"] Helenilson Pontes[/caption]
O vice-governador Helenilson Pontes estará em Santarém, na próxima semana, para fazer a abertura da licitação pública que irá selecionar as empresas que prestarão o serviço de armazenagem e distribuição no entreposto da Zona Franca de Manaus no município. Na ocasião, Helenilson, que estará no exercício de Governo, cumprirá também agenda com inaugurações e visitas às obras do Estado no município.
O entreposto, que já deverá funcionar no primeiro semestre de 2014, suspende a incidência do imposto na transferência dos produtos oriundos da Zona Franca e armazenados em Santarém. O tributo só será cobrado na saída, no momento da venda definitiva do fabricante para o varejo ou atacado. A criação do entreposto beneficiará o setor econômico paraense, em especial de Santarém, assim como toda a região oeste do Pará.
Em todo o Brasil existem entrepostos da ZFM em Uberlândia, em Mi…

Educação: Convênio irá conceder desconto a servidores do PA

A Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA assinou convênio com o Sistema de Estudos Virtuais (Siev), que vai conceder, exclusivamente para servidores estaduais, 20% de desconto no valor da mensalidade em cursos de pó-graduação e MBA, na modalidade de Ensino a Distância (EAD).
De acordo com o assessor de planejamento da EGPA, Luiz Pacheco, o convênio foi firmado por meio de termo de cooperação, não havendo repasse financeiro por nenhuma das partes. “Além do desconto de 20% garantido aos servidores, ao longo do curso, ainda será possível obter mais 10%, caso o pagamento de mensalidades seja feito até o dia 05 de cada mês, conforme regra do boleto bancário. Os descontos somam 30% e podem ser usufruídos por qualquer servidor público do Governo do Estado do Pará”, orienta.
Em um segundo momento, os descontos também serão aplicados a cursos de graduação. O benefício se estende, ainda, a dependentes diretos.
Mais Detalhes em:EGPA fecha mais um convênio para conceder descontos a servidores
Veja…

Cartão de inscrição do concurso de Itaituba a partir de amanhã, 16

A partir de amanhã, 16, a 20 deste mês, já estará liberada a impressão do cartão de inscrição do concurso de Itaituba.
 São ofertadas vagas para cargos de auxiliar de serviços gerais, vigia, agente de controle de zoonoses, almoxarife, assistente administrativo, auxiliar de secretaria escolar, fiscal de meio ambiente, fiscal de tributos, topógrafo e merendeira.
Fadesp

Funtelpa e FPF assinarão contrato para o Campeonato Paraense de Futebol

Da Agência Pará
Será assinado nesta quarta-feira (15), às 20h30, na sede campestre da Assembleia Paraense, o contrato de cessão de direitos de captação e transmissão, com exclusividade, dos jogos do Campeonato Paraense de Futebol. O contrato será assinado entre a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) e a Federação Paraense de Futebol, representados por Lícia Rosendo - presidente em exercício da Funtelpa -, e Antônio Carlos Nunes Lima, da FPF.

Edital de Licitação do Armazém Geral da Zona Franca será lançado em Santarém

Na próxima segunda-feira (20), será lançado o edital para dar início às construções do entreposto da Zona Franca de Manaus (AM) em Santarém. Ele propiciará o incremento das operações de armazenamento e transporte de produtos dentro do território paraense.
O evento contará com a presença do vice-governador, Helenilson Pontes, do prefeito Alexandre Von e dos secretários da Fazenda do Amazonas, Afonso Lobo, e do Pará, Tostes Neto.