Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2011

Jader no Senado?

Radar On Line.



Advogados de Jader Barbalho estão esperançosos de que ele finalmente voltará ao Senado semana que vem: na sexta-feira, deve ser publicada a decisão do Supremo, de março, que entendeu que a Lei da Ficha Limpa não tinha validade para as eleições passadas, beneficiando-o indiretamente.
Pela decisão do tribunal de dois meses atrás, Jader já poderia ter assumido sua cadeira de senador. O Supremo liberara os ministros a decidirem os casos de candidatos subjudice individualmente. Mas Joaquim Barbosa, relator do recurso de Jader, só deve liberá-lo depois que a decisão for publicada.
Por Lauro Jardim


SENAC Santarém: Processo seletivo.

O SENAC está com inscrições para o processo seletivo afim de preencher vagas para instrutores em diversas graduações e para cargos administrativos, sendo que o salário depende do cargo e todos exigem mínimo de seis meses de experiência.
Ascom/SENAC

Imagens de satélites identificam novas pirâmides no Egito.

Uma equipe de arqueólogos descobriu 17 pirâmides enterradas no Egito com a ajuda de imagens de satélites da NASA, segundo um documentário da BBC que será transmitido na próxima segunda-feira.
Liderada pela pesquisadora americana Sarah Parcak, da Universidade do Alabama em Birmingham, a equipe já confirmou a existência de duas das pirâmides por meio de escavações.
A BBC, que financiou a pesquisa, divulgou nesta semana as descobertas antes de ir ao ar o documentário intitulado "As Cidades perdidas do Egito", que descreve os resultados e as técnicas utilizadas.

ENEM: Mais de 1,5 milhão de inscritos em quatro dias.

O Ministério da Educação (MEC) informou que, até as 11h de hoje (26), mais de 1,5 milhão de pessoas se inscreveram para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. A previsão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é que o total chegue a 6 milhões até o fim do prazo de inscrições (10 de junho).
Os interessados em participar da edição devem se inscrever exclusivamente pela internet (www.sitedoenem.org/). O prazo começou na última segunda-feira (23).
As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro. Em 2009, o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso na universidade. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.
A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados nas bolsas do Programa Universidade para Todos (Pr…

Estudantes foram as ruas.

Imagem
Dando continuidade ao processo de mobilização contra o reajuste da tarifa de ônibus em Santarém/PA, mais de 200 estudantes, entre universitários e secundaristas, tomaram as ruas da cidade, nesta quarta-feira (25/05), para pressionar a Prefeita Maria do Carmo Martins (PT) a não decretar nenhum aumento no transporte coletivo.

A manifestação teve início às 8 horas da manhã na Praça São Sebastião, local de concentração dos estudantes. De lá, os manifestantes caminharam pelas ruas do centro de Santarém, entoando palavras de ordem de protesto contra o governo municipal que, mais uma vez, quer aumentar a tarifa sem aumentar a qualidade do serviço.
A estudante Janaina Azevedo, integrante do grêmio do colégio estadual São Francisco, afirma que “além da luta contra o reajuste da tarifa, nós queremos gratuidade nos coletivos para todos os estudantes de Santarém. Passe livre já!”.

Coletivo Puraqué: Cultura digital será abordada em ciclo de palestras

O Coletivo Puraqué que atua na área de Cultura Digital, Inclusão Digital e Software Livre há pouco mais de 9 anos na região Oeste do Pará, promoverá uma série de palestras e mini-cursos acerca de temas como comunicação digital, reapropriação tecnológica, usos da tecnologia da informação na formação de professores, cultura digital na educação, dados abertos, empreendimentos colaborativos e negócios inovadores.
Os encontros serão realizados todos os meses, em parceria com o Instituto Federal do Pará – Campus Santarém, e terão por objetivo compartilhar conhecimentos de software livre, comunicação e educação com pesquisadores, acadêmicos, professores e a todos os interessados, além de viabilizar economicamente o empreendimento inovador do projeto denominado Produtora Colaborativa Livre, que é formado por jovens da grande área do Santarenzinho e Maracanã.
O primeiro evento será realizado através de parceria entre a prefeitura de Santarém e o Pontão Cultura do Tapajós. Denominado …

Dilma suspende "kit homofobia"

Depois de se reunir ontem (25) com deputados da chamada bancada religiosa, o governo decidiu suspender todas as produções que estavam sendo editadas pelos ministérios da Saúde e da Educação sobre a questão da homofobia. De acordo com o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, a presidenta Dilma Rousseff assistiu vídeos do chamado "kit homofobia" e não gostou do tom das produções.
"A presidenta decidiu suspender esse material e suspender também a distribuição", disse o ministro, após se reunir com cerca de 30 deputados, entre eles, o líder do PR na Câmara, Lincoln Portela, e Anthony Garotinho.
De acordo com Gilberto Carvalho, todo material sobre "costumes" será produzido após consulta a setores da sociedade interessados, inclusive a bancada religiosa.
Texto: ABr