Postagens

Mostrando postagens de novembro 2, 2016

Site disponibiliza vídeos históricos

Aos amantes da história, arte, música, cultura... o Internet Archive , biblioteca virtual gratuita de textos, vídeos, áudios, softwares e imagens de todo tipo, está disponibilizando mais de 200 mil vídeos históricos. Divididos em diversas categorias, a grande maioria do acervo é composta por filmes postados por usuários do site, que vão desde filmes clássicos do cinema a transmissões recentes, desenhos e concertos. Confira!

MPF pede suspensão das provas do Enem

No Ceará, Oscar Costa Filho, procurador da República , pediu nesta quarta-feira (2) a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O pedido tem como base o adiamento da prova para mais de 191 mil candidatos devido a ocupações de locais onde a avaliação é aplicada. Para o procurador do Ministério Público Federal no Ceará, as provas em diferentes datas, com temas diferentes da redação, fere a isonomia da seleção. Na ação , o procurador da República pede que todas as provas sejam realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro ou em data que compatibilize a aplicação de forma conjunta e isonômica para todos os estudantes.

Eleição na ACES

Imagem
Com edital de convocação já publicado, a Associação Comercial e Empresarial de Santarém - ACES- realiza no próximo dia 28 a eleição para escolha da nova diretoria. Fundada na década de 40, a ACES tem como atual presidente o empresário Cesar Duarte Ramalheiro.

‘Chefs na Praça’ terá degustação para a imprensa no sábado (5)

Imagem
A coordenação da 11ª edição do ‘Chefs na Praça’ confirmou para este sábado (5), a degustação de lançamento do evento, que ocorrerá no período de 10 a 13 de novembro, na praça Barão de Santarém, no centro da cidade.  Os chefs participantes vão apresentar algumas opções de pratos à imprensa.  O local escolhido foi o hotel Sandis Mirante, a partir das 17 horas. A degustação de lançamento é voltada à imprensa santarena. Serão convidados jornalistas, radialistas, blogueiros e demais profissionais que atuam nos meios de comunicação local da cidade.  Para esta edição estão confirmados: Rebrigadeiro, Icebode, Gill & Cia, Paste & Cia, Artezanal, Gotham, El mexicano, Trapiche, Candy e Cake, Massas da Mamma, Pirão do Chef, Oba Dindim, Mamute Burger n'grill, Max Sushi, Hadouken, Schultz gourmet, Cris Doces e Salgados.

Salário vitalício é rejeitado

Imagem
No Rio de Janeiro, a proposta de salário vitalício para vereadores no valor de R$ 15 mil, votada em sessão extraordinária desta terça-feira (1),  foi vetada por unanimidade e o projeto será arquivado.