Postagens

Mostrando postagens de Julho 11, 2011

Querem-nos pobres!

Paulo Paixão

A liberdade é um dos dons mais preciosos que o céu deu aos homens. Nada a iguala, nem os tesouros que a terra encerra no seu seio, nem os que o mar guarda nos seus abismos. Pela liberdade, tanto quanto pela honra, pode e deve aventurar-se a nossa vida. “Miguel de Cervantes”.

Eles não nos querem livres, independentes
Por sermos pobres.
Querem-nos pobres pra eternizar seu poder!

Mas nós, damos nós nos seus agouros.
Sem ouro ou pedras preciosas,
Acreditamos na força do nosso ideal,
Do querer irrestrito, da fé inquebrantável!

Deus e nossa Carta Magna estão do nosso lado.
E cá pra nós, as estatísticas mostradas não
Medem nossa capacidade de superação!

Não almejamos ser milionários do petróleo
Nem capitalistas das bolsas de valores,
Que acumulam o Capital para si
E nunca se lembram dos menores.

Médico espanhol realiza primeiro transplante duplo de pernas.

O médico espanhol Pedro Cavadas conduziu nesta segunda-feira (11) um transplante duplo de pernas, apresentado pelas autoridades como o primeiro com estas características realizado no mundo. Um comunicado da secretaria de Saúde deu mais informações em nota: - O doutor Pedro Cavadas, junto com a equipe de profissionais do hospital público La Fé, realizaram uma intervenção que começou na noite de domingo e terminou na manhã desta segunda-feira. Esta é a primeira vez no mundo que se realiza um transplante com estas características. A secretaria regional valenciana evocou a confidencialidade do doador e do paciente para não falar sobre as pessoas envolvidas na operação, e informou que será necessário esperar mais dois dias para conhecer maiores detalhes. A ministra da Saúde espanhola, Leire Pajín, falou por telefone com o cirurgião e transmitiu seus parabéns pelo sucesso da intervenção. - Essa operação abre uma porta de esperança para outros pacientes que sofrem do mesmo tipo de amputa…

Grupo de jovens promove campanha de doação de sangue em Santarém.

Imagem
Nesta terça-feira (12), o grupo de jovens "Manos de Cristo" estará realizando a 3ª campanha de doação de sangue para o HEMOPA. Uma mobilização que acontece anualmente e que no ano passado foi destaque na imprensa local pela importância de jovens estarem a frente de uma ação social tão importante como esta.
O grupo de jovens ressalta a importância deta ação e convoca toda sociedade para marcar presença nessa campanha. As pessoas que desejam doar sanngue e que não tem transporte deverão entrar em contato com os telefone abaixo e serão conduzidos até a instituição.
Informaçoes para transporte nos números: 9145-9945 / 8122-7001
horario: de 7 da manhã as 13h00.
local: HEMOPA

Estado do Tapajós: Acorda meu povo, vamos deixar de picuinhas.

Comentário do leitor Jorge Luiz sobre o post: Se dividir fosse bom o Amapá seria Suiça.
Estas mesquinharias de nosso oeste que dificultarão e embaraçam a unificação das forças políticas para o grande embate do momento, que é o plebiscito pela criação do Estado do Tapajós.
Na capital os “contra” estão se unindo e questões do tipo como divergências políticas ou partidárias estão sendo deixadas de lado, tanto assim que vejo aqui na capital todos juntos PSOL,PSDB,O LIBERAL, DIARIO DO PARÁ, OS CHAMADOS INTELECTUAIS e formadores de opinião, todos com profundas divergências ideológicas, mas estão relevando as diferenças e deixando para depois, em 2012 os debates para eleições municipais e todos se reunindo, se articulando, formando discurso único e comitês contra o nosso ESTADO DO TAPAJOS, enquanto por Santarém, principal cidade , as discussões são besteiras insignificantes que não contribuem , mas só atrapalham o movimento, como do tipo onde será a capital do Tapajos, quem será o Prefeito de …

Acidente aéreo: Famílias inconformadas.

No Tapajós
As famílias das vítimas do acidente aéreo que resultou na morte de quatro pessoas no início deste mês, estão inconformados com a tragédia e questionam a demora na liberação dos corpos.
Os tripulantes do bimotor eram, Francisco do Carmo Miranda (piloto), Jocenildo Campos Cardoso (co-piloto), além de dois técnicos hidrográficos Sinval Martins da Silva e Arivaldo Dias.
Na casa de uma das vítimas os parentes do piloto e co-piloto do avião se reuniram. A esposa de Jocenildo, Eliana Cardoso relembra o momento em que viu fragmentos dos corpos que estavam na área onde a aeronave foi encontrada.
Para ela o material não parecia carbonizado. “Pelo o que nós vimos ontem, que eles falaram que o avião pegou fogo, explodiu. (...) pra mim ali comprova que aquilo não tá ‘carborizado’, porque ‘carborizado’ pra mim é carvão e ali tinha pedaço.” afirma Eliana.
A esposa ainda ressalta que estão sendo enganados. “Eles tão querendo encobrir alguma coisa, sabe, eles não tão querendo contar…

Professores: Estado aguarda publicação do STF para ajustar vencimento base.

Dois salários mínimos. Esse é o vencimento base atual dos professores de nível médio que trabalham 40 horas semanais na rede pública no Estado do Pará. Vencimento que é R$ 94,77 abaixo do piso de R$1.187,97 estabelecido para a categoria pela Lei do Piso.
A obrigatoriedade do piso foi definida pelo Supremo Tribunal Federal em abril deste ano, porém, ainda não foi publicada no Diário Oficial.
De acordo com o secretário adjunto de gestão da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc), Valdecir Costa, o vencimento-base pago aos professores hoje no Estado ainda está abaixo do piso porque a secretaria ainda aguarda a publicação do acórdão do Supremo