Postagens

Mostrando postagens de maio 31, 2011

Aprovado plebiscito

Acaba de ser aprovado o plebiscito para criação do Estado do Tapajós. Cabe agora a decisão da população pela criação do estado.Após a promulgação da proposta pelo presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP), o plebiscito poderá ser realizado em até seis meses, de acordo com a organização da Justiça Eleitoral.

Acre: Aprovada retomada de fuso.

As comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Assuntos Econômicos (CAE) e de Relações Exteriores (CRE) do Senado aprovaram, nesta terça-feira (31), o projeto de lei que altera o fuso horário do Acre para duas horas a menos em relação ao horário oficial de Brasília. O texto será votado novamente na próxima semana pela CCJ e, depois, seguirá para a Câmara dos Deputados. A matéria tenta revogar uma lei de 2008 que fez com que o estado passasse a ter apenas uma hora a menos em relação à capital do país. Como o relator da matéria, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC), acatou as emendas apresentadas pela senadora amazonense Vanessa Grazzioton (PCdoB) e pelo paraense Flexa Ribeiro (PSDB), o novo fuso foi estendido também a municípios do Amazonas e do Pará. Leia mais

Dica: Fox Vídeo Locadora.

Imagem
Filme: Coincidências do Amor Kassie Larson (Jennifer Aniston) é uma mulher madura, bem sucedida, e sempre sonhou em ser mãe. O problema é que ela não tinha encontrado ainda o homem certo e aí decidiu fazer uma produção independente. Wally (Jason Bateman) , seu melhor amigo, é extremamente neurótico e não concorda com a ideia, que tem tudo para mudar para sempre as suas vidas. Até porque, a surpresa não foi a gravidez.

Ex-dirigentes do São Raimundo revelam seus motivos para deixar o clube.

Imagem
Por: Carlos Cruz No final da tarde desta segunda-feira, os dirigentes do São Raimundo, bastante magoados, revelaram seus motivos para deixar o Clube. Segundo Alberto Tolentino, o São Raimundo não pode ficar nas mãos de dirigentes, pois é um clube aberto, pertence ao torcedor. Hoje apenas um grupo de 30 membros domina o São Raimundo, sendo que o presidente Rosinaldo do Vale tem uma grande afinidade como diretor Sandcley Monte. “Existe um plano para se fazer um empréstimo junto ao BNDES, no valor de 4 milhões de reais, dando como garantia a sede do São Raimundo” , disse Tolentino, que também revelou antes já houve um “plano” para vender a sede do clube para Igreja da Paz. Tolentino disse que discordou de se fazer o empréstimo junto ao BNDES, que pode ser evitado, “basta abrir o clube para novos sócios, com a venda de títulos, o que trarão um recurso maior, até com as mensalidades que seriam pagas”, afirmou. Teve também um movimento dentro do Clube para vender a sede para a Igreja da Paz.

Santarém: Famílias são retiradas de áreas de risco.

Imagem
Sessenta famílias que estavam em área de risco nos bairros Mapiri, Uruará e Caranazal foram remanejadas pela prefeitura de Santarém para casas seguras e o aluguel dos imóveis está sendo pago com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. Ontem pela manhã, no auditório do Centro de Atendimento ao Empreendedor Cidadão (CAEC), uma solenidade foi promovida para formalizar o pagamento dos aluguéis referentes ao mês de maio. Participaram do evento, proprietários dos imóveis; a prefeita de Santarém, Maria do Carmo; o secretário municipal de Infraestrutura e Governo, Inácio Corrêa; o técnico-social da Caixa Econômica Federal, Luís Afonso Medeiros; a coordenadora do PAC, Alba Valéria; e a equipe social do programa.