Postagens

Mostrando postagens de Agosto 26, 2011

Mozarildo Cavalcanti: divisão do Pará favorece crescimento do país.

Imagem
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) informou que está marcado para dezembro deste ano o plebiscito sobre a divisão do Pará para a criação dos estados de Tapajós e Carajás. Ao defender a reorganização geográfica do país, ele disse em Plenário, nesta sexta-feira (26), que a redivisão de estados, especialmente da Região Norte, favorece o desenvolvimento - a exemplo do que aconteceu com o Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Tocantins.
A posição contrária à divisão daquele estado por parte de alguns segmentos, ressaltou Mozarildo, deve-se a questões políticas. Para ele, não há justificativa que impeça a divisão do Pará. O senador informou que estudo da Consultoria do Senado afirma não haver aspectos que possam causar prejuízo à população ou ao governo federal. O estado do Pará, lembrou, possui território equivalente ao dos sete estados do Sul e Sudeste juntos.

Na avaliação do senador, o modelo de gestão do país não contribui com a redução das desigualdades sociais e regionais, como pr…

Simulação: Salário do professor do Pará com aplicação do PCCR e PISO salarial.

Imagem
Fonte: SINTEPP

PROERD é implantado em Juruti.

Imagem
O PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público para os alunos do ensino fundamental. No sábado (20/08) o programa foi implantado no município de Juruti onde existe um Destacamento Policial Militar sob o comando do Tenente Helder Brandão Esquerdo.
O evento de implantação teve inicio ás 16 horas e contou com a presença de representantes do poder executivo, legislativo, da Alcoa e ainda do Conselho de Segurança de Juruti, o Conseg. A cerimônia foi presidida pelo comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino que ao lado do Capitão Marcelo Ribeiro, comandante da 12ª CIPM e com os instrutores do PROERD informaram ao público presente sobre a proposta de reforçar os fatores de proteção à criança e tornar muito maior a integração entre policia, família e escola na preve…