Postagens

Mostrando postagens de Julho 4, 2017

Portaria estabelece condições de ensaios para bandas marciais e realização de fanfarras

Imagem
Com o período em que são intensificados os ensaios de bandas marciais, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), já tem publicado a portaria nº 039, de 31 de maio de 2017, que estabelece as condições para ensaios de bandas e realização de fanfarras.

A determinação estabelece que até o dia 30 de setembro os ensaios só podem ocorrer 3 (três) vezes por semana com duração máxima de 2 (duas) horas por dia, salvo quando forem realizados em ambientes que confinem o som.

Os ensaios das bandas poderão ser realizados de segunda a sábado, de 9h às 11h e 16 às 18h. Não serão permitidos os treinos aos domingos e feriados.

Além disso, é expressamente proibida a realização dos ensaios próximo a hospitais, creches, igrejas, asilos, repartições e prédios de relevante interesse histórico e cultural.

O não cumprimento das normas implicará em infrações de acordo com o artigo 154 do Código Ambienta de Santarém e do artigo 54 da Lei Nº 9.605/1998 de crimes ambien…

NOTA À IMPRENSA: Semsa envia ofício ao HMS e Upa 24h solicitando abertura de sindicância contra o Médico Álvaro Cardoso

Imagem
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) enviou nesta terça-feira, 4, ofício ao Hospital Municipal de Santarém (HMS) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) solicitando abertura de sindicância para apurar se houve conduta fora da ética médica cometida durante as atividades do médico residente, Álvaro Cardoso,  suspeito de envolvimento em casos de pedofilia.

Ainda segundo a nota, a Semsa lamenta o ocorrido e reforça que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para garantir a integridade de todos os usuários que procuram por atendimento.

Com informações da Semsa