Postagens

Mostrando postagens de dezembro 1, 2016

Ajuste fiscal nos Estados

Governadores devem enviar projetos às Assembleias Legislativas para estabelecimento de gastos públicos. Os gestores estaduais pactuaram um acordo, em encontro nesta quinta-feira (1) com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, pelo qual os Estados também vão seguir um limite para o crescimento dos gastos públicos .

Santarém na rota dos Cruzeiros de rio

Imagem
Cruzeiros de rio movimentam o turismo no Norte do país durante a temporada 2016/2017 . De acordo com a AmazonasTur, 20 navios devem passar pela região com impacto de mais de R$ 40 milhões na economia local. A maioria dos cruzeiros internacionais devem parar em Manaus fazendo escala em Santarém (PA) e em Parintins (AM).

Salários congelados

Em Santarém, a Câmara de Vereadores decidiu, em respeito ao momento de crise que o país está enfrentando, congelar os salários dos parlamentares até 2020. O anúncio foi feito pelo presidente da casa, Reginaldo Campos, durante sessão nesta quarta-feira (30).

Patrimônios de Santarém

Imagem
A Câmara Municipal de Santarém aprovou em sessão desta quarta-feira,30, dois projetos de lei de grande valor cultural para o município de Santarém. O primeiro, de autoria do vereador Maurício Corrêa (PTB), consagra oficialmente como patrimônio histórico e cultural para o município de Santarém a Filarmônica Municipal Professor José Agostinho. O segundo, de autoria do vereador Ronan Liberal Júnior (PMDB), considera as composições do Maestro Wilde Dias da Fonseca  como patrimônio cultural e imaterial do município. Agora, os projetos seguem para sanção do prefeito municipal.