Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2015

Na ausência de Von, vereador e vice-prefeita assumem prefeitura

A Câmara de Vereadores de Santarém aprovou na manhã desta segunda-feira (16), o pedido do prefeito Alexandre Von para viajar ao exterior com a esposa, Zuíla Wanghon.

Durante o período de ausência, o presidente da Câmara de Vereadores, Reginaldo Campos (PSB), vai assumir o governo municipal por um dia. No restante do período, a vice-prefeita, Maria José Maia, vai ficar à frente do Poder Executivo.

Análise da água de Alter do Chão

Por determinação do Ministério Público Estadual (MPE), a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realizou a análise microbiológica da água de 14 pontos da vila de Alter do Chão – a cerca de 40 km de Santarém.

As análises foram feitas no Laboratório de Ensino Interdisciplinar em Biologia Aplicada, por meio da técnica de tubos múltiplos (NMP/100 ml), sob a responsabilidade da Prof. Graciane Fernandes (ICTA).

O pedido de análise foi motivado pelo surto de hepatite A registrado na vila, e que pode estar sendo causado pela água contaminada.

As amostras de água foram coletadas em locais determinados pelo Ministério Público e incluíram a maior escola municipal da vila (Antônio Pedroso), torneiras que recebem água do microssistema de abastecimento e as torneiras que abastecem algumas barracas da praia da Ilha do Amor, localizada em frente à vila.

No relatório de ensaio que será enviado ao MPE, a Profa. Graciene Fernandes esclarece que, conforme os parâmetros considerados, as amostras analis…