Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 4, 2016

Turismo no Pará

A Secretaria de Turismo (Setur) do Pará apresentou nesta quinta-feira (4) os resultados do turismo no estado em 2015. Ao todo, 1.113.273 turistas vieram ao Pará, sendo pouco mais de um milhão de turistas nacionais e mais de 100 mil visitantes estrangeiros.

A atividade gerou, segundo dados da secretaria, uma receita superior a R$ 736 milhões para os cofres do Estado.

Lançamento do DVD "Ensaio Verde" no Theatro Victória

Imagem
O cantor, compositor, guitarrista e violonista Edmarcio Paixão lança neste sábado (6), às 20h, na sala cultural do Theatro Victória, o DVD "Ensaio Verde".

O artista promete contagiar o público com repertório interativo entre a musicalidade amazônica e a poesia. A apresentação será reforçada musicalmente, nas inserções dos artistas, Beto Paixão, Clarice Senna, José Maria Bezerra, Nicolau Paixão e Tadeu Xavier. O show terá, ainda, no fundo do palco as imagens fotográficas de Ádrio Denner.


Informações: SEMC







Mototaxista denunciado por preço abusivo pode perder a concessão, alerta vereador

Imagem
Vereador do PPS, Dayan Serique (foto) deu o alerta aos mototaxistas de Santarém na sessão desta terça-feira, 3, da Câmara: aquele que for denunciado duas vezes por prática reiterada de preço extorsivo, acima da tabela, pode perder a concessão.

Segundo o parlamentar, o respaldo legal para expulsão do condutor dessa rede desse serviço pública é a lei recentemente sancionada, e já em vigor.

“Foi uma iniciativa que a Câmara dos Vereadores utilizou para proteger a população dos abusos que podem ocorrer na relação entre os prestadores de serviço e os usuários de mototáxi”, esclareceu.

A denúncia contra o infrator pode ser feita no MP Ministério Público do Pará, na SMT (Secretaria Mobilidade e Transporte) ou na Câmara de Vereadores.

Informações e foto:  Blog do Jeso

Ampliação da licença-paternidade

Como resultado da aprovação, no Senado,  do projeto que cria o Marco Legal da Primeira Infância (PLC 14/2015) , nesta quarta-feira (3),  foi ampliada a licença-paternidade. O texto, que vai à sanção presidencial, aumenta, por meio do Programa Empresa-Cidadã, para 20 dias a licença-paternidade.