Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 31, 2013

O novo presidente da OAB

Imagem
[caption id="attachment_19111" align="alignleft" width="138"] Marcus Vinicius Furtado Coêlho[/caption]
Da Agência Brasil
O advogado piauiense Marcus Vinicius Furtado Coêlho será o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pelo próximo triênio. A eleição ocorreu na noite de ontem (31), em Brasília.
A chapa OAB Independente, Advogado Valorizado foi escolhida por 64 dos 81 conselheiros com direito a voto.
Coêlho exerceu o cargo de secretário-geral da entidade nos últimos três anos. A chapa OAB Ética e Democrática, liderada pelo advogado paranaense e vice-presidente Alberto de Paula Machado, foi derrotada com 16 votos. Segundo a OAB, houve um voto em branco.
A posse será hoje (1º), às 9h.
A OAB representa cerca de 750 mil advogados em todo o país e tem orçamento anual de R$ 30 milhões. O futuro presidente adiantou que pretende mudar os rumos da entidade, repercutindo assuntos de interesse da advocacia. Ele também sinalizou interesse em i…

Posse da nova diretoria do TJ/PA

Imagem
[caption id="attachment_19106" align="alignleft" width="118"] Luzia Nadja Guimarães[/caption]
No Diário do Pará On Line
A Nova diretoria do TJ do Pará toma posse amanhã. Na cerimônia serão empossados presidente, vice-presidente, corregedores de justiça e membros do Conselho da Magistratura.
Tomarão posse a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, na Presidência; Desembargador Cláudio Augusto Montalvão das Neves, na Vice-Presidência; desembargador Ronaldo Marques Valle, na Corregedoria de Justiça das Comarcas da Região Metropolitana de Belém; e a desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, na Corregedoria de Justiça das Comarcas do Interior.