Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2017

Um novo Iate Clube sendo idealizado para os sócios

Imagem
A atual diretoria do Iate Clube de Santarém deve implementar, ainda no segundo semestre de 2017,  mudanças estruturais (revitalização dos espaços)  e organizacionais em vários setores do Clube. Em agosto, está prevista a inauguração da churrascaria Dajé, do mesmo grupo da Daxa pizzaria, e a reforma da Boate Âncora. A propósito, no próximo dia 22 um festa marca a reabertura da boate:"Uma noite com Barry White".  O lucro será revertido para reforma da mesma e revitalização do espaço da piscina, que deve ficar no padrão da nova churrascaria .

Ainda dentro do planejamento de reestruturação, o projeto prever a construção de  uma pequena arena de eventos e do "Espaço Lounge", na área da Orla, estrutura onde os sócios vão poder esperar a descida das lanchas e ainda ter a opção para compra de gelo e bebidas. De acordo com Bruno Moura, diretor de esporte, o Espaço Lounge vai propiciar  um belíssimo ambiente de lazer e diversão para os frequentadores.

O projeto contempla ta…

MPPA: Promotoria reúne com gestores e políticos para discutir terceirização do Hospital Municipal de Santarém

Imagem
A Promotoria de Justiça de Santarém, representada pelas promotoras Lílian Regina Furtado Braga e Maria Raimunda da Silva Tavares, realizou na segunda-feira (10), reunião com o secretário Municipal de Saúde, Edson Ferreira Filho, o prefeito de Santarém, Francisco Nélio Aguiar, políticos e representes da sociedade civil para discutir sobre Organizações Sociais (OS) e a terceirização do Hospital Municipal de Santarém (HMS). O Município pretende repassar a gestão de hospitais públicos para essas organizações.

A promotora Lílian Braga pontuou várias questões que preocupam o Ministério Público do Estado nesse processo de transferência de gestão, tais como o fato de haver um grande número de pacientes no HMS que não são do município de Santarém. "Como procederão os atendimentos a esses outros municípios, eles pactuarão com a OS?", questionou.

"É preciso saber qual foi o cálculo utilizado para garantir que o mesmo orçamento disponibilizado hoje será suficiente para o custeio da t…

Operação Sorriso fará mutirão de cirurgias corretivas gratuitas de fissuras labiopalatinas em Santarém

Imagem
A ONG Operação Sorrisose prepara para mais uma edição de seu programa humanitário pelo 11º ano consecutivo em Santarém. Este ano, a ONG vai realizar 60 cirurgias gratuitas em pacientes com fissuras labiais (lábio leporino) e/ou palatais (fenda palatina), de 17 a 20 de agosto. 
A seleção dos pacientes acontecerá no dia 15 de agosto, a partir das 8h, na Casa da Criança (Av. Barão do Rio Branco, 860 – Santa Clara). Já as cirurgias serão realizadas no Hospital e Maternidade Sagrada Família (Av. Presidente Vargas, 1606 – Santa Clara), parceiros de longa data dessa iniciativa.


Para participar, basta comparecer à seleção no dia indicado com documentos de identificação do paciente e também do responsável (caso o paciente seja menor de idade). Pacientes e mais um familiar que residam fora de Santarém poderão solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção. A Operação Sorriso também oferecerá transporte do local da hospedagem ao hospital no dia da cirurgia, além de alimentação, sem custo aos pa…