Postagens

Mostrando postagens de Março 14, 2012

Fotos do dia.Paralisação na educação em Santarém

Imagem
Professores estaduais e municipais de Santarém seguiram  a agenda da greve organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. O SINTEPP, entidade que congrega os professores do estado,  realizou uma Marcha pelas ruas da cidade. No sindicato dos profissionais da educação do município, SINPROSAN, foi realizada uma assembleia onde foi apresentada e votada  a nova tabela do PCCR dos professores.
                               Professores municipais em reunião no SINPROSAN
Professores e alunos da rede estadual

"Minha casa minha vida" na berlinda

Imagem
[caption id="attachment_12604" align="alignleft" width="96" caption="Erasmo Maia"][/caption]
“Rejeito qualquer participação extra nesse processo, inclusive as associações de moradores que tem conhecimento da realidade do bairro, que possa auxiliar a gestão municipal e não fazer divisão de cadastro e cadastrar as pessoas estão falando que estão utilizando esse cadastro como meio de fazer propaganda política, eu discordo disso”.



José M.Tapajós
“A prefeitura através da Secretaria Municipal de Habitação, juntamente com outras secretarias, com base em orientação jurídica da Câmara, é quem tem a competência de administrar esse cadastro, ou seja, tem que cadastrar todas as pessoas independentemente de ser 20 por cada bairro e depois ver quem se enquadra nas exigências do programa, para que possa merecer um teto”
(José Maria Tapajós e Erasmo Maia em pronunciamento hoje (14)  na sessão sa Câmara Municipal de Santarém a respeito dos encaminhamentos do program…

IHGTap: Paulo Rodrigues dos Santos será o patrono da entidade

Imagem
[caption id="attachment_12600" align="alignleft" width="149" caption="Foto: Jeso Carneiro"][/caption]
Por maioria de votos, os pesquisadores de história que vão compor o IHGTap - Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, a ser fundado oficialmente no próximo dia 23/03, decidiram em assembleia realizada nesta terça-feira (13/03), à tarde, na sede do ICBS (Instituto Cultural Boanerges Sena), que o patrono da nova entidade será o historiador Paulo Rodrigues dos Santos (foto), autor do principal livro de história da região, o Tupaiulândia. O nome do historiador recebeu 14 votos (um por e-mail) contra 2 apresentados para o historiador Fulgêncio Simões, de Alenquer.
O encontro serviu, também, para decidir sobre a inclusão de novos integrantes ao instituto, indicados por atuais membros ou que se candidataram para fazer parte do IHGTap, que tem por objetivo fomentar as pesquisas históricas na região, bem como resgatar acervos documentais guardados em d…

Político sem lado é uma merda

Do blog Espalha Brasa
Nesta manhã de quarta (14) na praça São Sebastião em Santarém, meia dúzia de barulhentos professores, em um potente carro de som, berravam sobre a Paralisação Nacional da Educação, mas que em terras tapajônicas começou muito mixuruca.
Claro que os professores têm razão, mas tanto o governo Simão Jatene já disse que vai pagar o piso, quanto o governo municipal, já está pagando. Então não há necessidade de deixar os alunos sem aula, se a causa está ganha.
O que mais me chamou a atenção, foi a agressividade do ex-vereador Marco Aurélio, que foi do PT, por sinal muito bom em fazer esse tipo de barulho, mas por achar o PT corrupto demais, foi parar no PSDB, que ele acredita ser o melhor partido do Brasil.
Bem, fiquei observando as palavras deste rapaz, e sinceramente não entendi porque ele está contra o Governador tucano Simão Jatene, que já disse que vai pagar o piso. Me pareceu coisa pessoal, ou então, talvez, por ele não ter sido convidado para assumir algum cargo rele…

Abertas as inscrições para o Programa Brasil Alfabetizado 2012

Estão abertas as inscrições para o Programa Brasil Alfabetizado (PBA) versão 2012, desenvolvido em Santarém pelo governo municipal, sob coordenação da pela Secretaria de Educação e Desporto (SEMED). As inscrições são para alfabetizadores (professores) e alfabetizandos (alunos).
Os critérios para o cadastro de alfabetizadores são:
· Ter experiência na Educação de Jovens, Adultos e Idosos;
· Disponibilidade para formar a turma e;
· Ter no mínimo, Magistério ou estar cursando Pedagogia ou Letras.
Já os critérios para formação de turmas são:
· Na zona urbana, as turmas deverão ter no mínimo 20 alunos, com pessoas não-alfabetizadas, a partir de 15 anos de idade.
· Na zona rural, as turmas deverão ter no mínimo 10 alunos, com pessoas não-alfabetizadas, a partir de 15 anos de idade.
O PBA é uma ação do governo federal em parceria com a Prefeitura de Santarém que desde 2005, vem beneficiando mais de 2 mil jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de estudar em idade adequada. A duração …

Colégio Dom Amando: 69 anos

Imagem
[caption id="attachment_12590" align="alignleft" width="333" caption="Dom Amando"][/caption]
O Colégio Dom Amando completa 69 anos de existência nesta quarta-feira ( 14). O educandário, um mais tradicionais de Santarém, comemora a data com uma programação especial.
A festividades iniciam com a entrega do troféu Padre Basílio Moreau aos profissionais que contribuíram com área educacional do município no sábado (17). Para este ano, os homenageados Tereza Miléo, Gracil Miranda, Ivanilson Monteiro, Ronaldo Hein e Roberto Sousa.
Na ocasião será realizada a Cantata a São José (patrono do colégio), com participação da Filarmônica Municipal Professor José Agostinho, além de Nato Aguiar, João Otaviano de Matos, Everaldo Martins Filho e Waltinho.
O Colégio Dom Amando é mantido pela Congregação dos Irmãos Santa Cruz, criada por Padre Basílio Moreau. A instituição, responsável também pela manutenção do colégio Notre Dame (Campinas) e o Santa Cruz(SP), está pres…