Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2014

Propostas do edital para instalação do Armazém Geral da ZFM

Acontece nesta terça-seira, 25, na sede da Comissão Geral de Licitação do Poder Executivo do Estado do Amazonas, abertura dos envelopes contendo os documentos das propostas técnica e de preço das empresas habilitadas no edital para permissão de prestação de serviços públicos de instalação e armazenagem de mercadorias oriundas da Zona Franca de Manaus, em Armazém localizado no Município de Santarém (Armazém Geral da Zona Franca de Manaus).
A licitação é Concorrência do tipo Técnica e Preço.

Ministro assina mandado de prisão contra Asdrúbal Bentes

Imagem
O ministro Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Superior (STF), assinou nesta segunda-feira (24) mandado de prisão contra o deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB-PA).
Toffoli é relator da ação penal na qual o parlamentar foi condenado.
Asdrúbal Bentes é o sexto deputado federal em exercício que o STF manda prender desde 1988.
Informações do G1

Educação: Prorrogados prazos para coleta do Censo Escolar 2013

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou as datas estabelecidas para coleta e atividades relativas à segunda etapa do Censo Escolar da Educação Básica 2013.
O período de coleta, digitação e exportação dos dados de rendimento e movimento escolar pela Internet segue até o dia 8 de abril e a disponibilização dos relatórios por escola no módulo "Situação do Aluno" no sistema Educacenso para conferência dos gestores municipais e estaduais vai até o dia 16 de abril.
Com a prorrogação, os responsáveis pelos envios dos dados, terão até o dia 30 de abril para reabertura do módulo "Situação do Aluno" na Internet para conferência e correção de informações.
A verificação final dos dados processados após análise e correção de inconsistências no módulo "Situação do Aluno" poderá ser feita até o dia 9 de maio.
O prazo de preparação dos relatórios por escola e divulgação do Censo Escolar da Educação Básica, feito pelo Inep, fi…

Pará lança botão do pânico

Uma importante ferramenta de proteção a mulheres vítimas de violência por parte de seus parceiros ou ex-parceiros começará a funcionar no Pará a partir do próximo mês: o Botão do Pânico. O dispositivo é parte de um projeto piloto que será lançado pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).
O botão do pânico é um dispositivo eletrônico de segurança preventiva que possui GPS e gravação de áudio. No momento em que o botão é pressionado, disponibiliza um processo de escuta e a central de monitoramento recebe um chamado. Assim, através do GPS, a central aciona a polícia, que imediatamente seguirá até o local onde a vítima se encontra. Além disso, toda a conversa gravada poderá ser utilizada como prova judicial contra o agressor.
A princípio, o equipamento será distribuído para mulheres que foram vítimas de casos extremos, como tentativa de homicídio e lesão corporal grave, com reincidência do agressor, e que estão sob medida protetiva na 1ª, 2ª e 3ª Varas de Violência Doméstica e Familiar Contr…