Postagens

Mostrando postagens de Agosto 23, 2014

Ensino integral como proposta dos candidatos a governador

Imagem
[caption id="attachment_13676" align="aligncenter" width="300"] Foto: João Bittar/Arquivo MEC[/caption]
O ensino em tempo integral nas escolas estaduais é a promessa que mais se repete entre as propostas dos candidatos a governador nestas eleições em todo o país.
Ao todo, 42% das propostas mencionam essa alternativa como uma das soluções para a educação em seus estados.
O levantamento foi realizado pelo Portal G1
Segundo o Observatório do Plano Nacional de Educação (PNE), 4,9 milhões de estudantes em escolas públicas no país (de um total de quase 40 milhões) se matricularam em tempo integral no ensino fundamental – jornada escolar com sete ou mais horas de duração diária –, um aumento de 45% em 2013 em relação ao ano anterior.
A meta do PNE é de 25% dos alunos da rede pública no ensino integral em um prazo de 12 anos. Atualmente, são 13,2%.

Santarém: MP irá acionar a Justiça caso porto não seja construído até dezembro

 Do G1 Santarém
O Ministério Público Estadual (MPE) irá acompanhar as obras de construção do novo porto de embarque e desembarque na área da antiga Tecejuta, bairro Prainha, em Santarém.
O novo porto servirá para substituir a estrutura improvisada que funciona na Praça Tiradentes, próximo à Avenida Tapajós, no bairro Aldeia. Uma audiência pública foi realizada nesta sexta-feira (22) para discutir soluções.
De acordo com a assessoria de comunicação do MPE, a promotoria deve acionar a Justiça contra a Prefeitura caso não seja construída a estrutura portuária até dezembro.

As informações são do Portal G1 Santarém