Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2015

Encontro Internacional de Música na Amazônia: Inscrições encerram nesta quinta, 3

Imagem
Os músicos profissionais e iniciantes da região têm até esta quinta-feira (3) para efetuar suas inscrições no "Encontro Internacional de Música na Amazônia", evento promovido pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Ao todo, serão 3 palestras, 2 mesas-redondas e 4 oficinas: Contrabaixo; Piano, Harmonia e Improvisação; Conjunto de Choro; e Conjunto.

A palestras e mesas-redondas estão abertas para o público em geral e as oficinas para músicos profissionais e iniciantes.

STF abre inquéritos para investigar Renan, Jader e Delcídio

Supremo abre inquéritos para investigar Renan, Jader Barbalho e Delcídio. Os pedidos de abertura de investigação foram feitos ontem (30) pela Procuradoria-Geral da República. A informação é da Agência Brasil.

Com a decisão, Barbalho e Delcídio, que foi preso na semana passada por determinação do Supremo, passam a ser investigados na Lava Jato. Calheiros e Gomes são investigados pelo STF em outro inquérito, aberto em março, após as primeiras denúncias do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Com a abertura dos novos inquéritos, o STF passa a processar 68 investigados na Lava Jato. Entre eles, 23 deputados federais, 14 senadores, 1 ministro de Estado e um ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

SMT instala sinal sonoro para pedestres na Rodovia Fernando Guilhon

Entra em operação nesta quinta-feira (03/12), o primeiro sinal sonoro para pedestres de Santarém. O equipamento será instalado para auxiliar a sinalização semafórica já existente na Rodovia Fernando Guilhon, em frente ao Rio Tapajós Shopping.

Como esse reforço de segurança, o conjunto semafórico já existente, vai permanecer com o sinal verde direto e só será interrompido quando o pedestre acionar o botão.

Para atravessar, o pedestre aciona o botão que fará a comutação para o sinal vermelho e emitirá um sinal sonoro. O pedestre terá 15 segundos para fazer a travessia. A medida vai permitir maior fluidez ao trânsito, e servirá de referência principalmente para pessoas com deficiência visual.

Informações da PMS

Lei da meia-entrada passa a valer a partir desta terça, 1° de dezembro

Imagem
Começa a valer nesta terça-feira, 1.º de dezembro, a lei da meia entrada, cujo decreto foi publicado no dia 6 de outubro no Diário Oficial.
De acordo com a nova lei, os estabelecimentos comerciais e culturais deverão tornar disponíveis em local visível ao público as informações atualizadas sobre o número total de ingressos e a quantidade disponível para venda com desconto. Na ausência dessas informações, aqueles que têm direito à meia-entrada poderão pagar a metade do preço mesmo que o porcentual dos 40% de ingressos tenha sido esgotado.

As regras da meia-entrada valem para todas as categorias de ingressos disponíveis para venda ao público em geral, inclusive camarotes e áreas especiais. Não se aplica, porém, aos serviços adicionais oferecidos. (Informações do Portal do Holanda)

São Francisco anuncia primeira lista de jogadores para o Parazão 2016

A diretoria do São Francisco Futebol Clube anunciou os primeiros nomes de jogadores para a disputa do Campeonato Paraense 2016. A lista é formada por atletas locais, alguns que já vestiram a camisa azulina em campeonatos passados. A lista é formada por:

Gabriel Henrique – zagueiro da base azulina (20 anos);

Gerson Cipoal (lateral-esquerdo);

Helinho (volante/meio campo);

Rodrigo Santarém (volante);

Elielton (atacante);

Ricardinho (atacante);

Bryan (zagueiro/volante).

Além dos jogadores, a diretoria do clube, também, confirmou outros nomes que comporão a comissão técnica da equipe. São eles: Jorgeney (preparador de goleiros), Domingos (massagista e roupeiro), além de Nicolau Barros (preparador físico) e o técnico Válter Lima.

O São Francisco, também, informa que Válter Lima chega na noite desta terça-feira (01/12) a Santarém para comandar três dias de treinos com os atletas já anunciados e alguns jogadores da base (Sub-17 e Sub-20). Os treinos acontecerão na quarta (02/12), quinta (03/1…

Inscrições para concurso do Corpo de Bombeiros vão até o dia 9

Seguem até o dia 9 de dezembro as inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará (CBM). A organizadora do certame é a Consultoria e Planejamento em Administração Pública (Consulplan) e os candidatos podem se inscrever no site: www.consulplan.net.

O concurso oferta 330 vagas, sendo 300 para soldado, 30 para oficiais, com remunerações que variam de R$ 1.005,71 a R$ 5.469,59. A primeira fase do concurso será realizada no dia ­­­­17 de janeiro de 2016. (AP)

Estádio Colosso do Tapajós começa a receber novo gramado

Imagem
O estádio Colosso do Tapajós recebeu no final da tarde desta segunda-feira (30/11) a nova grama, que será utilizada para os jogos do Campeonato Paraense.

O plantio já começou a ser realizado. Segundo a empresa Green Gramados, responsável pela obra de substituição do gramado, o processo deve durar de um a dois dias e dentro de 45 ou no máximo 60 dias o novo gramado estará pronto para ser utilizado.

O processo de plantio da grama, do tipo Bermuda Celebration, é o mesmo realizado em modernas arenas de futebol no País, a exemplo do Mineirão.
Com informações da PMS