Postagens

Mostrando postagens de Agosto 30, 2011

Caso Dorothy: Julgamento de recurso do acusado pela morte da missionária é adiado.

Imagem
O Tribunal de Justiça do Pará adiou para daqui a uma semana o julgamento do recurso apresentado pelo fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, conhecido como Taradão. Condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato da missionária norte-americana Dorothy Stang, Galvão tenta anular a sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Belém, proferida em abril de 2010.
Agência Brasil

Morte Taxista: confirmada autoria do crime.

Imagem
Jeferson(foto) teria entrado no táxi de José Maria Sampaio na manhã do dia 22 de agosto solicitando uma corrida para Alter do Chão. No momento em que o taxista parou no posto para abastecer o carro, o acusado percebeu que o mesmo possuía uma grande quantia em dinheiro guardada. Durante o caminho da vila balneária, ele pediu que o taxista mudasse a rota da viagem e o levasse para a praia de Ponta de Pedras.
Antes de matar José Maria, ele teria pedido a senha da conta do taxista alegando que o deixaria viver. Após consumar o assalto, o acusado o matou com um corte no pescoço.
Informações: No Tapajõs

Prefeitura de Santarém não cumpre convênio.

Imagem
O vereador Jailson do Mojui (PSDB), na Tribuna denunciou que a prefeitura de Santarém, não está cumprindo o convênio assinado no dia 18 de junho de 2010, com o governo do estado do Pará, na gestão da ex governadora Ana Julia Carepa.
Segundo Jailson, através do convênio o governo estadual entregou a gestão municipal, sete máquinas pesadas para atender a recuperação de estradas e vicinais do município.  
“Esse equipamento está há mais de um ano em Santarém, sem uso”, denuncia e acrescenta que recentemente representante do atual governo estadual, veio verificar o estado das máquinas e constatou que elas estão em perfeitas condições de uso.
O parlamentar adverte que a prefeitura feriu uma das clausulas do convênio que rege seja a logomarca deveriam estar nas máquinas seria do governo do estado. Segundo ele, essa logomarca foi tirada e colocada a da prefeitura de Santarém.
Jailson pediu que a prefeitura fizesse uso das máquinas, através da secretaria competente, “é preciso ir a campo, a gestão…

Chegou o momento da divisão: Festa do Sairé e Festival dos Botos

Imagem
Por: Emanuel Júlio Leite, Blog Santarém em Conexão
A Festa do Sairé, em 2011, chega a uma situação bastante complicada em relação à organização. Para se ter uma idéia somente amanhã, 31, a programação oficial do evento será divulgada. Ou seja, a quinze dias para a abertura da festividade.
De antemão, sabe-se, que para a imagem da Festa do Sairé os 'arranhões' ficaram evidentes. Falta de planejamento, pouco caso dos organizadores, falta de apoio institucional estão entre os fatores que depõem contra a festa do mais de 300 anos.
Festa do Sairé é uma festa centenária, enquanto que o Festival dos Botos está em cena há 13 anos.
Fala-se muito que os Botos tiraram o brilho do Sairé, já que um evidencia o foclore, enquanto que o outro é eminentemente religioso. O Festival dos Botos denota exibição, exposição de uma lenda, revela a criatividade de um povo ligado à questões culturais. O Sairé é um evento criado da comunidade para a comunidade.
A briga conceitual dura o tempo em que foi criad…

Dois ex-prefeitos são condenados por improbidade administrativa no Pará.

A Justiça Federal julgou procedente as denúncias de que João Martins Cardoso Filho, ex-prefeito de Moju, e Francisco Alves Vasconcelos, ex-prefeito de Tailândia, realizaram atos fraudulentos na destinação de verbas públicas, aplicando de forma indevida os recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os ex-prefeitos foram condenados ao ressarcimento integral dos danos causados aos cofres públicos, valor que ainda será levantado.
Os condenados também tiveram suspensos seus direitos políticos por seis anos, ou seja, eles não poderão candidatar-se a cargos públicos e nem votar durante esse período. Cardoso Filho ainda deverá pagar multa equivalente a duas vezes o valor desviado, quantia que ainda será apurada. Já Francisco Alves terá que devolver aos cofres públicos o valor da verba repassada ao município de Tailândia, um total de R$ 131 mil. Os dois ex-prefeitos também estão proibidos de receber incentivos fiscais ou creditícios por cinco anos.
Continue le…

Cursos SENAC Santarém.

Matrículas Abertas
Massagem Corporal e Estética – 19/09 a 19/10/2011 - (60 h/a)

Horário: 19h às 22h

Requisitos de acesso: Profissionais massagistas

Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos – 03/10 a 07/10/2011 - (20 h/a)

Horário: 18h20min às 22h30min

Requisitos de acesso: profissionais que manipulam de alimentos.

 Folhados –24/10 a 01/11/2011 - (20 h/a)

Horário: 19h às 22h

Requisitos de acesso: conhecimentos básicos de cozinha

Técnico em Segurança dos Trabalho – 12/09 a fev/2013 - (1500 h/a)

Horário: 18h20 às 22h30min

Requisitos de acesso: Ensino Médio Completo ou em fase de conclusão (3º ano).

 Preparo de Petiscos – adiado para dezembro - (45 h/a)

Horário15h às 18h

Requisitos de acesso: conhecimentos básicos de cozinha

Sou paraense da gema e quero o Tapajós.

Por: José Maria Piteira:Blogueiro , servidor público e Jornalista
Sou paraense da gema, tenho orgulho disso, mas não posso negar o direito legítimo que têm os cidadãos do Oeste de quererem a emancipação política do Pará, de quererem criar o seu próprio Estado, o Tapajós.
Como ficar insensível diante de tanto sofrimento? Como ignorar a atitude omissa de todos os governantes paraenses – a maioria deles, com certeza – que mantiveram aquela região fora de suas prioridades de investimentos? Se me pretendo cidadão ativo e sujeito de minha história e agente de transformação política, como me manter acrítico, imparcial ou indiferente diante de uma proposta que se apresenta como projeto de desenvolvimento sustentável para o Oeste do Pará e de busca de bem-estar ao seu povo? Impossível!!
Para muitos belenenses contrários ao Tapajós, as razões expostas acima e tantas outras já apresentadas não justificam a criação do novo Estado. Dizem que bastam a criação de novas políticas publicas e a aplicaç…

Governadores do Pará e Mato Grosso irão reunir em Santarém.

Imagem
Fonte: No Tapajós
O Governador do Mato Grosso, Silval da Cunha Barbosa, estará em Santarém na próxima segunda-feira (5), acompanhado de uma comitiva de políticos e empresários que vai percorrer a Rodovia BR 163.
Esta comitiva será recepcionada pelo Governador do Pará, Simão Jatene, na divisa dos dois estados Mato Grosso e Pará no dia 4 de Setembro. Neste mesmo dia seguem para os municípios de Castelo dos Sonhos e Novo Progresso.
No dia 5, pela manhã, a comitiva chega a Itaituba onde reúne com lideranças políticas e empresariais daquele município. À tarde, a comitiva mato-grossense será recepcionada em Santarém, ainda pelo Governador Simão Jatene.
Uma carreata formada por produtores rurais, empresários e políticos de Santarém deve recepcionar a caravana mato-grossense na rodovia Santarém-Cuiabá.

Em Santarém os dois Governadores reúnem para debater assuntos ligados a relações institucionais de Mato Grosso com o Pará.
O encontro encerra à noite do dia 5.

Semana da Pátria inicia na quinta-feira

Imagem
Durante os sete primeiros dias do mês de setembro, alunos de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino de Santarém participarão dos desfiles da Semana da Pátria 2011, que estão sendo organizados pela prefeitura de Santarém, sob coordenação da secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED).
Os desfiles serão realizados em diferentes locais, para assegurar a participação efetiva da população. A abertura da Semana da Pátria será no dia 1º de setembro, às 7h30, e à noite, a partir das 18h, haverá o V Festival de Bandas e Fanfarras, ambos na Orla. O desfile dos militares será no dia 7 de setembro.
ORDEM DOS DESFILES: