Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 29, 2014

Concurso Itaituba: Fadesp divulga prova e gabarito

Já estão disponíveis, na página  da Fadespa prova objetiva e o gabarito oficial preliminar do concurso público da prefeitura de Itaituba. Serão aceitos recursos até hoje, 29.
O concurso teve 10.570 inscritos, mas cerca de 8% faltaram às provas. Os que continuam na disputa concorrem a 601 vagas distribuídas entre 182 cargos, sendo 5% delas destinadas às pessoas com deficiência.
Informações da Fadesp

Eleições 2014: TSE proíbe enquetes

TSE
Desde 1º de janeiro, o registro de pesquisa eleitoral para candidatos a presidente da República é obrigatório junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já a realização de enquetes e sondagens relativas às eleições de 2014 está proibida, de acordo com a Resolução nº 23.400, aprovada pelo Plenário do TSE em 17 de dezembro do ano passado.
Há diferença entre pesquisa eleitoral e enquete eleitoral. Enquanto a pesquisa deve seguir os rigores dos procedimentos científicos, a enquete apenas faz sondagem da opinião dos eleitores sem atender aos requisitos formais, como segmentação dos entrevistados, metodologia, valor e origem dos recursos despendidos no trabalho, entre outros (Lei n. 9.504/1997, art. 33, I a VII, e § 1°).
Nas eleições municipais de 2012, as enquetes e sondagens podiam ser realizadas, desde que sua divulgação estivesse condicionada à informação de que se tratava de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra. Agora, os veículos de comunicação não poderão mais div…

Festival em Oriximiná

Imagem
Inicia hoje (29) o 19º Festival de Música Popular de Oriximiná. O evento será realizado na sede do clube Bancrevea, a partir das 20h.
Promovido pela Prefeitura Municipal de Oriximiná, tem como objetivo valorizar os talentos da região e promover ações culturais.
O festival se estende até o próximo  dia 31.

TJPA convoca aprovados em concurso

O  Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) convocou 31  assistentes sociais aprovados  na reserva técnica do concurso público nº 002/2009 para provimento de vagas em cargos de nível médio e superior do Tribunal.
Os aprovados foram convocados  para os Pólos Belém, Ananindeua, Santa Isabel do Pará, Abaetetuba, Paragominas, Cametá, Marabá, Redenção e Santarém.
Mais Detalhes: TJPA convoca 31 assistentes sociais

Professores em alerta

Caso o Governo do Estado não cumpra o acordo que pôs fim à greve da educação  no ano passado,  o ano letivo de 2014 corre o risco de não começar. É o que alerta o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará, SINTEPP.
Uma das reivindicações dos professores, o pagamento do retroativo do piso de 2011, não consta no contracheque de janeiro .
Hoje, 29, o Sintepp/ Santarém, realiza assembleia geral da categoria. Um dos pontos que serão discutidos  diz respeito ao descumprimento dos acordos do fim da greve em 2013.
A assembleia acontece às 15n na Associação Comercial de Santarém.