Postagens

Mostrando postagens de Novembro 28, 2013

Enade: Gabaritos das provas já estão liberados

Fonte: MEC
Os estudantes que participaram no domingo, 24, do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) já podem consultar on-line o gabarito das provas. Os boletins individuais de desempenho devem ser liberados no segundo semestre do próximo ano.
 O exame, organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), reuniu cerca de 170 mil estudantes de cursos de educação superior em 893 locais de provas em 837 municípios. Este ano, o índice de abstenção foi de 13,7%.
As provas avaliaram o desempenho dos estudantes dos cursos de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia, além dos cursos tecnológicos em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.
 O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), criado em 2004. O objetivo é avaliar cursos de graduação a partir da verifi…

Jogos Mundiais Escolares serão abertos hoje

A capital federal prepara-se para receber a 15ª edição dos Jogos Mundiais Escolares, a Gymnasiade. Considerado o maior evento escolar do mundo, a edição deste ano contará com 1,7 mil participantes de 35 países. As disputas ocorrerão entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. A cerimônia de abertura será hoje (28), às 16h, no Ginásio Nilson Nelson.
O evento reunirá atletas na faixa etária de 14 a 17 anos, regularmente matriculados nos ensinos fundamental e médio, que disputarão oito modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez. O Brasil terá a maior delegação, com 210 participantes.
Realizada a cada quatro anos, a Gymnasiade teve sua primeira edição em 1974.
Informações: ABr

Governador entrega escola em Santarém

Imagem
O governador Simão Jatene, em visita a Santarém nesta quinta-feira, 28,  inaugura a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Tapajós, localizada na avenida Curuá-Una, no bairro Diamantino. A unidade, que há 15 anos não passava por uma reforma, foi entregue  revitalizada em agosto deste ano.
A escola Rio Tapajós tem hoje 2,2 mil alunos e 57 turmas.