Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2012

Óbidos: De Prelazia a Diocese

Na próxima sexta (20) a Diocese de Óbidos será instalada no Município. O Anúncio foi feito pelo Dom Bernardo Johannes Bahlmann,representante máximo da igreja Católica no município, em entrevista coletiva à imprensa daquela cidade.

O bispo afimou que a transformação da prelazia em diocese era um sonho de mais de trinta anos que começou com o bispo Dom Martinho . Dom Bernardo disse ainda que o próximo sábado (21) será uma data histórica para o povo católico de Óbidos e região.
A Diocese de Óbidos está localizada na região oeste do Pará, e é composta por 7 municípios que são: Alenquer, Curuá, Oriximiná, Terra Santa, Faro e Juruti.Todo o território geográfico que forma a Diocese, entre os 7 municípios segundo último Censo do IBGE, é composta por 250 mil habitante sendo 80% desses católicos.


Mais informações: Site Obidense

Nem Leão nem Pantera

Imagem
[caption id="attachment_11299" align="alignleft" width="246" caption="RaiFran"][/caption]
Com estádio Barbalhão completamente lotado, o São Raimundo e São Francisco empataram, pelo placar de 1 a 1, fazendo a festa da torcida santarena no estádio Colosso do Tapajós, o Barbalhão.
Depois de 12 anos, um Raí x Fran voltou a ser disputado pelo Parazão, no Colosso do Tapajós.
O gol do São Raimundo foi marcado aos 42 minutos do 1º tempo, pelo atacante Zé Rodrigues, escorando de cabeça após cobrança de escanteio.
Os jogadores do São Francisco chegaram a reclamar de uma carga feito pelo atacante do Pantera, mas os pedidos de falta foram ignorados pelo árbitro Benedito Pinto da Silva.
No segundo tempo, com a expulsão do lateral esquerdo Anderson Cruz, do São Raimundo, o São Francisco passou a tomar as ações ofensivas do jogo e só conseguiu chegar ao empate aos 33 minutos do segundo tempo.
Depois do bate-rebate na área do São Raimundo, o goleiro Labilá bateu roup…