Postagens

Mostrando postagens de Agosto 28, 2017

Prefeito garante a execução de projeto do IHGTap

Imagem
O prefeito Nélio Aguiar, através da Secretaria Municipal de Cultura, sob o comando de Luís Alberto ("Pixica"), garantiu a execução do projeto "Fortaleza do Tapajós"de autoria da professora historiadora Terezinha Amorim, atual presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós - IHGTAP.

O projeto, apresentado ontem (27) ao prefeito em cerimônia que comemorou os 26 anos de fundação do Centro Cultural João Fona, pretende organizar a trasladação para a Fortaleza do Tapajós, na atual praça do Mirante, de quatro dos seis canhões de guerra calibre 6 que se encontram atualmente no Aeroporto Internacional de Santarém e na área do antigo Centro Tecnológico Madeireiro da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), onde hoje se encontra o Campus Tapajós, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

 Os canhões foram enviados pelo Imperador Dom Pedro II em 1867 para instalação na fortaleza e abandonados em uma rua no centro da cidade onde permaneceram …

Escola Tecnológica de Santarém abre inscrições para cursos

Imagem
A Escola Tecnológica de Santarém está com inscrições abertas para Cursos de Formação Inicial e Continuada. As vagas são limitadas e as aulas iniciam no dia 4 de setembro. Os cursos ofertados são:

- Assistente Administrativo Empresarial (30 vagas, turno vespertino);

- Agente de Informações Turísticas (60 vagas, turnos matutino e vespertino);

- Recepção em Eventos (30 vagas, turno noturno);

- Agente de Gestão de Resíduos Sólidos (30 vagas, turno vespertino);

- Monitor de Uso e Conservação dos Recursos Hídricos (30 vagas, turno matutino).

As inscrições estão sendo feitas nestas segunda (28) e terça-feira (29), na própria Escola Tecnológica, de 8h as 14h e de 14h às 18h, por ordem de chegada dos candidatos. No ato da inscrição, todos devem apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusão do Ensino Médio ou Fundamental ou, na ausência destes, a declaração de matrícula para os alunos que estejam cursando o Ensino Médio.
Fonte: Agência Pará

Paralisação na rede estadual de ensino

Imagem
O Sintepp -Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará  - realiza na próxima quinta-feira, 31, uma paralisação das atividades da categoria. De acordo com o sindicato,  a suspensão é uma forma de reivindicação do pagamento do piso salarial dos professores descumprido pelo governo do Estado desde 2016.

O Governo argumenta que a crise política e econômica instalada no país está afetando o Estado do Pará é que apesar das dificuldades vem cumprindo em dia o pagamento de salários de mais 150 mil servidores estaduais.


Em Santarém, na assembleia realizada no dia 21, a categoria votou pela adesão à paralisação estadual já definida pelo Sintepp/Belém no dia 17 de agosto.