Postagens

Mostrando postagens de Maio 3, 2013

Sucesso no Facebook

Imagem
Clique na imagem e visite a Fan Page
É sucesso absoluto na rede social Facebook, a fan page criada pelo cidadão santareno Ignácio Ubirajara Bentes de Sousa Neto para divulgar a história antiga de Santarém.
Neto do advogado Ubirajara Bentes, um legítimo colecionador de antiguidades, já falecido, Ignácio criou a página Nostalgia Santarém com o objetivo de promover o seu blog, o ‘Você se lembra’, espaço virtual destinado à publicação de fotos e ilustrações antigas de Santarém. A proposta foi tão bem aceita que a fan page tornou-se referência quando o assunto é o passado histórico da Pérola do Tapajós.
As narrativas do tempo áureo do município através de imagens que nos remetem às décadas passadas sempre emocionam as pessoas, sobretudo quem gosta de relembrar os momentos em que a cidade mantinha aspectos rústicos.
Criada no dia 22 de fevereiro deste ano, a fan page recebe diariamente a visita de pessoas de vários cantos do Brasil e também de outros países, principalmente de santarenos atualme…

Prefeito autoriza compra de ambulanchas

O prefeito de Santarém, Alexandre Von, autorizou a compra de mais três ambulanchas pela Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a médica Valdenira Cunha, secretária municipal de Saúde, como não existe ambulanchas a pronta entrega em função das especificidades desse tipo de transporte, alguns estaleiros já estão fazendo projetos.
Atualmente, uma ambulancha faz o transporte de ribeirinhos que precisam se deslocar de suas comunidades para atendimento de urgência e emergência.
"A única ambulancha de propriedade da prefeitura está sobrecarregada e não dá conta de atender todos os casos. Então, nós vamos adquirir mais três que ficarão baseadas em locais mais distantes, como Parauá, Lago Grande e Arapiuns”, declara a secretária Valdenira Cunha.
Informações: O ESTADONET

Enviada ao Congresso

Em mensagem presidencial publicada em edição extra do Diário Oficial da União, o governo informou que enviou ao Congresso o projeto de lei que prevê 100% dos royalties, participações especiais do petróleo e recursos do pré-sal para educação. Com a aplicação, o governo espera cumprir a meta do Plano Nacional de Educação de investir 10% do PIB no setor. (ABr)

Impunes. Até quando?

Imagem
Por: Ronaldo Campos (*)


[caption id="attachment_19619" align="alignleft" width="109"] Ronaldo Campos[/caption]
A impunidade reinante no país, em Santarém está deixando de ser conversa do cotidiano, para ser encarada como dura realidade, como se habitássemos numa cidade sem lei entregue a sanha de marginais, onde as famílias é reservado o direito de chorar seus mortos. A Justiça é tida como uma das culpadas, devido ser lenta ou demorada para punir infratores, principalmente do transito, enquanto no Fórum local se acumulam centenas de ações a espera de julgamentos, muitas a caminho da prescrição. Vamos exemplificar uma para servir como exemplo: em fevereiro (2) fez 3 anos que jovem estudante de 20 anos, Suzana dos Reis Lima, perdeu a vida quando numa parada de ônibus na avenida Rui Barbosa, às 10 da noite, aguardava o coletivo, sendo vitima da irresponsabilidade de 2 jovens pilotos (bem nascidos) de possantes e caros carros desenvolvendo alta velocidade, disp…