Sucesso no Facebook


Clique na imagem e visite a Fan Page


É sucesso absoluto na rede social Facebook, a fan page criada pelo cidadão santareno Ignácio Ubirajara Bentes de Sousa Neto para divulgar a história antiga de Santarém.
Neto do advogado Ubirajara Bentes, um legítimo colecionador de antiguidades, já falecido, Ignácio criou a página Nostalgia Santarém com o objetivo de promover o seu blog, o ‘Você se lembra’, espaço virtual destinado à publicação de fotos e ilustrações antigas de Santarém. A proposta foi tão bem aceita que a fan page tornou-se referência quando o assunto é o passado histórico da Pérola do Tapajós.
As narrativas do tempo áureo do município através de imagens que nos remetem às décadas passadas sempre emocionam as pessoas, sobretudo quem gosta de relembrar os momentos em que a cidade mantinha aspectos rústicos.
Criada no dia 22 de fevereiro deste ano, a fan page recebe diariamente a visita de pessoas de vários cantos do Brasil e também de outros países, principalmente de santarenos atualmente vivendo no exterior.
Ignácio possui um arquivo com mais de 800 fotos antigas de Santarém, além de recortes de jornais narrando acontecimentos marcantes da nossa história dia após dia.
A ideia inicial, segundo ele, era mostrar para a população, principalmente aos mais jovens, como era Santarém nas décadas passadas, seu cotidiano, os prédios antigos, hoje já inexistentes, além de chamar a atenção para a preservação do nosso patrimônio cultural.
A maioria das imagens mostra prédios públicos, casarões, ruas, praças, praias, etc... Muitos desses locais nem existem mais.


Restam apenas as fotos como recordação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural