Postagens

Mostrando postagens de dezembro 19, 2016

Associação de intérprete/tradutores de Libras será criada nesta terça, 20

Imagem
Um grupo de profissionais que atuam como intérprete/tradutores de língua de sinais, Libras, realizam nesta terça-feira (20), às 19h, na Escola Madre Imaculada , a assembleia de fundação da  ASTILS - Associação de Tradutores/Intérpretes de Língua de Sinais do Oeste do Pará . Na ocasião, será aprovado o estatuto e apresentada a  primeira diretoria da entidade. .

Em tratamento de saúde, atacante desfalca plantel do Leão santareno

Imagem
O atacante Silas dos Santos Brindeiro (foto), 29 anos , contratado recentemente como reforço do São Francisco para a temporada 2017, por conta de alterações detectadas em exames laboratoriais, não deve compor o elenco do time. O jogador  segue em tratamento de saúde. Em nota divulgada na rede social do clube , o São Francisco torce pelo restabelecimento da saúde do atleta e garante que as portas do time estão abertas para um breve retorno. O blog deseja sucesso na recuperação do jogador.

Personalidades recebem a homenagem “Amigos da Câmara”

Imagem
Foto: Miciê Vips A primeira edição do Título Honorífico “Amigos da Câmara de Santarém” , realizada  quinta-feira, 15, na ocasião da confraternização da Câmara Municipal no Centro Recreativo, homenageou 5 personalidades pelos serviços que prestam à sociedade ao  contribuírem com as atividades do Poder Legislativo. Foram eles (foto) : Armando Carvalho de Castro (radialista); Benedito José Bena Santana (radialista); Juscelino Kubitschek de Souza (blogueiro); Sinval Ferreira de Azevedo (radialista), representado no evento pelo jornalista Milton Corrêa; e o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), Tenente Coronel André Carlos Paulo de Oliveira. Agora, todos os anos, a partir da aprovação do Decreto51/2016, que instituiu o título "Amigos da Câmara", cinco pessoas escolhidas pela Mesa Diretora vão receber a homenagem. Com informações da Câmara Municipal CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO

PREFEITURA DE SANTARÉM: NOTA DE PESAR

Imagem
A Prefeitura de Santarém divulgou, há pouco,  nota de pesar a respeito do falecimento de Paulo Roberto Sposito de Oliveira  ocorrido domingo, 18. Leia a íntegra da nota: A Prefeitura de Santarém lamenta com pesar o falecimento de Paulo Roberto Sposito de Oliveira, o artista circense e educador ambiental Magnólio do Projeto Saúde e Alegria. Seu falecimento ocorreu nesse domingo (18/12), em São Paulo, aos 67 anos. Em 1989, Magnólio entrou para a ONG Saúde e Alegria. Por meio do circo, ele ajudou a fomentar ações de cunho socioambientais junto a comunidades ribeirinhas dos municípios de Santarém, Belterra e Aveiro. Além de integrante do Saúde e Alegria, Magnólio, advogado por formação, também presidiu a Comissão de Cultura da OAB-Santarém no período de 2013 a 2015. A Prefeitura solidariza-se aos familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor.

Eleitos são diplomados em Alenquer

Imagem
Juraci Estevam de Sousa, prefeito eleito em Alenquer Vereadores  Na última sexta-feira (17) ,em Alenquer, aconteceu a solenidade de posse dos eleitos no pleito de outubro deste ano.                                        Presidida pelo magistrado Dr. Sidnei Falcão , nas dependências  da Câmara Municipal, a solenidade empossou o prefeito eleito, Juraci Estevam de Sousa , seu vice, Josino alves da Costa , e vereadores: Ailton Azevedo e Diego Moreira pelo PSB; Roberto Simões e Carlos Augusto (cabeceira) pelo PPS; Laércio Calderaro e Rosinaldo Cunha pelo PTB; Beto Vanzin e Zezinho do Atumã pelo PEN; Marcelinho Vidal pelo PP; Júnior Taveira pelo PSD; Beto Freire (Betão), Arnaldo Lira e Osvaldo Menezes (Barata) pelo DEM; Rosenildo Lopes pelo PT do B; e Zezinho Valente pelo PSDB. Com informações de Mário Quaresma ( blog Surubiú ). Fotos: Wildson Queiroz 

Orientações no encerramento de exercício de mandato

Na sexta-feira, 16, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgou nota técnica onde orienta sobre os procedimentos a serem observados no encerramento de exercício de mandato dos atuais prefeitos e vereadores. Além dos esclarecimentos relacionados ao atendimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e da Lei Eleitoral, a nota técnica também detalha os registros para a contabilização dos restos a pagar e a receber, e das transferências constitucionais e legais.