Postagens

Mostrando postagens de Agosto 22, 2014

Ouro em olimpíada internacional de matemática

Estudantes brasileiros conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze na 25ª Olimpíada de Matemática do Cone Sul, que terminou ontem (21) na cidade de Atlántida, a 47 quilômetros de Montevidéu, Uruguai. A delegação também obteve as primeiras posições na classificação individual.
A Olimpíada do Cone Sul é uma competição que ocorre anualmente desde 1988. A edição deste ano teve a participação de 32 estudantes de oito países. Para participar da competição internacional, o estudante precisa se classificar na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), competição que ocorre anualmente em escolas públicas e privadas de todo o país.
Informações da Agência Brasil

Santarém: Conselheiros tutelares reivindicam melhores condições de trabalho

Por: Nubya Pereira (*)
Membros dos Conselhos Tutelares I, II e III paralisaram parte das atividades, esta semana, por conta das péssimas condições de trabalho. Os conselheiros alegam que, por diversas vezes, tentaram contato com o prefeito Alexandre Von, mas não tiveram êxito, por isso decidiram pedir apoio do Poder Legislativo.
Na Câmara Municipal, representantes dos três Conselhos reuniram com vereadores e mostraram as dificuldades que enfrentam, principalmente na hora de ir para o campo. “São muitas as denúncias que chegam, mas não temos estrutura para fiscalizar”, argumentou o conselheiro tutelar, Francisco Edinaldo, lamentando a falta de interesse do executivo.
Na audiência com os conselheiros, o vereador Dayan Serique (PPS) garantiu apoio e prometeu que, na próxima sessão ordinária, irá se manifestar sobre o caso. Dayan Serique acredita que o prefeito Alexandre Von irá atender os conselheiros, por conta da importância que o órgão tem para o município, precisamente na busca do equil…