Postagens

Mostrando postagens de março 15, 2013

Educação: Ano letivo começa na segunda

Imagem
[caption id="attachment_10858" align="alignleft" width="124"] foto/ilustração[/caption] Cerca de 400 mil estudantes da rede pública estadual de ensino iniciam o ano letivo de 2013 na próxima segunda-feira (18). As aulas começarão para os alunos matriculados em todos os níveis e modalidades: Ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e escolas de Educação Tecnológica e Profissional, das 1.200 escolas estaduais em funcionamento no Pará. (AP)

Pode haver surpresas

Imagem
Por: Ronaldo Campos (*) [caption id="attachment_19619" align="alignleft" width="109"] Ronaldo Campos[/caption] Posições políticas, nuvens e birutas de aeroporto, mudam de acordo com o vento. Nas eleições majoritárias para o governo do estado (10/2014) no quadro atual o governador Simão Jatene “PSDB” é pule de 10, imbatível. Mas o jogo pode mudar caso o atual ministro da Saúde Alexandre Padilha, eleitor em Santarém, não dispute em São Paulo, e concorra no Pará, o que ascende sinal de alerta no arraial tucano. Para petistas no estado já transmitido a cúpula nacional, Padilha é o único nome competitivo a enfrentar com chances Jatene, por congregar maioria das legendas ligadas a presidente (candidata a reeleição) no plano federal, com exceção do DEM, PPS. E o PSB, se não tiver candidato, embarca na canoa. (*) Colunista do Portal na Hora

Deputado pede serviço de UTI aérea para a Região Oeste

Imagem
[caption id="attachment_13781" align="alignleft" width="132"] Dep. Nélio Aguiar é autor do projeto[/caption] Fonte: ALEPA Para garantir agilidade no atendimento médico à pacientes oriundos de regiões do interior do Oeste do Pará, o deputado Nélio Aguiar , deu entrada, na última quarta-feira, 13, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) a uma moção, solicitando ao Governo do Estado instalação de serviços de transporte aéreo nos municípios que possuam pista de pouso homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), bem como para fora do Estado, visando o atendimento de pacientes em aeronave tipo UTI aérea em situação de urgência e emergência. “Há necessidade do transporte dos pacientes em estado grave para os hospitais de alta-complexidade”. “Uma das situações que demandam UTI aérea são pacientes com traumatismo crânio-encefálico, vítimas de um acidente de trânsito”, exemplifica. O deputado defende que com a implantação dos se

Pré-inscrição no PARFOR será amanhã (16)

A Secretaria Municipal de Educação realiza neste sábado, 16, a pré-inscrição para os cursos oferecidos pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR. Os interessados deverão comparecer no prédio da Semed, localizado na Avenida Rui Barbosa, de 8h às 12h. Os cursos oferecidos serão: Português/Inglês Matemática/ Física História/ Geografia Intercultural Indígena Ciências da Religião Pedagogia Química/ Biologia O Plano visa induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica, para que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB e contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica no País. (PMS)

Governo publica decreto que proíbe saída de pescado

Imagem
O Governo do Estado publicou no Diário Oficial ( 15/03)  o decreto que proíbe a exportação de pescado para garantir o abastecimento de peixe durante a Semana Santa em todo o Estado.