Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 19, 2014

Escolas Tecnológicas: Período de pré-matrícula inicia amanhã (20)

Mais de sete mil vagas estão sendo ofertadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) através das Escolas Estaduais Tecnológicas da capital e do interior. O período de pré-matrícula inicia nesta quinta-feira, 20, e segue até o dia 28 deste mês, podendo ser realizada pelo seguinte site: www.seduc.pa.gov.br . As vagas são destinadas às seguintes modalidades: Ensino Médio Integrado, Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e Subsequente. As 3.320 vagas da modalidade de Ensino Médio Integrado são destinadas aos estudantes que já concluíram o Ensino Fundamental e tenham a idade de 17 anos e 11 meses completos no ato da matrícula. A duração do curso é de quatro anos, conforme o plano escolar e o projeto de curso de cada escola. Após a conclusão do curso, o aluno receberá o diploma de Técnico de Nível Médio Integrado.

Deputados aprovam cassação automática de mandatos

Deputados aprovaram nesta quarta-feira (19) a Proposta de Emenda à Constituição 18/11, que determina a perda imediata do mandato do parlamentar condenado, por improbidade administrativa ou crime contra a administração pública, em condenação transitada em julgado. Com a aprovação, a proposta segue para o plenário, onde será votada em dois turnos. Caso seja aprovada, será promulgada pelo Congresso. Mais Detalhes

Câmara aprecia projeto do novo PNE

A Câmara dos Deputados aprecia nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, o Plano Nacional de Educação (PNE). A expectativa é de que a votação seja concluída ainda neste semestre.